Tamanho do texto

Zagueiro foi convocado para amistosos da seleção brasileira e desfalca o time carioca na partida diante do São Paulo nesta quarta-feira

Luis Fabiano comemora primeiro gol do São Paulo no clássico contra o Palmeiras
Gazeta Press
Luis Fabiano comemora primeiro gol do São Paulo no clássico contra o Palmeiras

Os amistosos da seleção brasileira não desfalcaram apenas o São Paulo . Se o time não tem o meia-atacante Lucas, o Vasco , adversário desta quarta-feira, em São Januário, também teve convocado o zagueiro Dedé. Baixa comemorada por Luis Fabiano.

Dedé vai fazer falta ao Vasco no jogo de quarta-feira? Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Joguei contra ele no primeiro turno. É um zagueiro complicado de se enfrentar, tem muita qualidade. O Vasco perde uma peça importante. Vamos ver se a gente consegue suprir a ausência do Lucas, e que eles não consigam suprir a ausência do Dedé para eu aproveitar essa brechinha e ajudar o time mais uma vez", brincou o atacante.

A ajuda mais recente do artilheiro foi no sábado, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras , no Morumbi - o outro gol foi do volante Denilson. No clássico, embora não tenha balançado a rede, Lucas foi outro destaque são-paulino.

Leia mais:  "Quando entrarmos no G4, não sairemos mais", diz são-paulino Cortez

"O Lucas é driblador e tem velocidade. No elenco, não tem nenhum jogador que se pareça muito com ele. Jogar sem ele, muda para o time, porque ele fez uma falta muito grande, mas, para mim particularmente, não muda muito. Minha função será a mesma", comentou Luis Fabiano.

Vasco é o quarto, e São Paulo ocupa quinto lugar na tabela. Veja classificação

As opções do técnico Ney Franco devem se resumir entre o atacante Ademilson, recuperado de trauma no pé direito, e o lateral direito Douglas, que perdeu espaço em sua posição de ofício e já vem sendo treinado na ponta. Outro que entra é o zagueiro Rhodolfo, após suspensão. Já no Vasco, o desfalque de Dedé abriu concorrência entre Rodolfo e Fabrício.

A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, os cariocas venceram por 2 a 1, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.