Tamanho do texto

Mineiros e paulistas somam 18 pontos em 28 jogos, com vantagem para o Barueri no saldo de gols

Pior time da Série B do Campeonato Brasileiro , o Ipatinga vai encarar o vice-lanterna Barueri, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Barueri. O duelo dos dois últimos colocados marca o confronto de equipes que dificilmente vão escapar da degola, mas vale ao menos fugir da lanterna da competição nacional.

Veja como está a classificação atualizada da Série B 2012

Ipatinga e Barueri possuem apenas 18 pontos em 28 jogos e fazem campanhas bem semelhantes, com quatro vitórias e seis empates e 18 derrotas. Até no saldo de gols negativos, Tigre e Abelha são parecidos, com o time de Barueri levando ligeira vantagem: 30 tentos negativos contra 31 do quadricolor, que por essa diferença ocupa a lanterna da Série B.

Ipatinga tenta permanecer na Série A
Futura Press
Ipatinga tenta permanecer na Série A

Além dos problemas dentro de campo, o Ipatinga convive com sérios problemas financeiros, como falta de pagamento de salários, que têm refletido no desempenho da equipe dentro de campo. A dificuldade é tanta que a diretoria do quadricolor não confirma, mas uma mudança de sede para Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, é cogitada no final da temporada.

O volante Leandro Brasília quer esquecer os obstáculos, e garante que dentro de campo, os jogadores só pensam em jogar futebol, deixando os problemas para a diretoria do clube resolver. O jogador projeta dificuldades contra o Grêmio-SP, porém, quer a vitória para seguir com chances matemáticas de escapar do rebaixamento.

"Quando entro em campo procuro deixar os problemas do lado de fora e foco somente no que tem que ser feito dentro do jogo e aqui no Ipatinga é assim com todo o elenco. Sabemos que a situação na tabela é difícil, mas enquanto existir chances vamos lutar. Vencer o Barueri é fundamental pelo menos para sairmos da lanterna", declarou.

No Grêmio-SP, a campanha ruim já resultou na saída de jogadores importantes, que chegaram para ajudar a Abelha a conquistar o acesso para elite do futebol brasileiro. Como os resultados não apareceram, atletas como Marcelinho Paraíba, Jobson e Val Baiano já foram embora, sem deixar saudades no torcedor.

Quem ficou no clube e segue lutando para melhorar a situação da equipe é o atacante Marcelinho. O jogador destaca que o Grêmio-SP vem apresentando evolução nos últimos jogos, mas tem tido um pouco de azar para vencer as partidas. Marcelinho garante que toda a equipe vai lutar até o fim para escapar da degola.

"Vamos lutar até o fim. Agente vem criando, desde o último jogo, nos dedicando muito mais do vínhamos anteriormente. Agente está pecando, estamos criando, estamos chegando, mais ou a bola bate na trave ou o goleiro pega ou vai para fora. Mais agente está buscando e vamos buscar até o final", disse.

FICHA TÉCNICA
BARUERI X IPATINGA

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 09 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

GRÊMIO-SP: Rafael; Alex Santos, Renan, Anderson Sales e Márcio Pit; Alê, Fabinho, Thiago Elias e Roninho; Magrão e Marcelinho
Técnico: Roberto Cavalo

IPATINGA: Helton Leite; Gedeilson, Eron, Max e Silvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília e Bruninho; Léo e Bruno Batata
Técnico: Eugênio Souza

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.