Tamanho do texto

Zagueiro da equipe mineira foi suspenso por "praticar agressão física" contra o paraguaio Cáceres, do Flamengo

O Atlético-MG perdeu nesta segunda-feira, o zagueiro Réver por quatro partidas no Campeonato Brasileiro. O zagueiro alvinegro foi expulso na partida contra o Flamengo, no último dia 26, e julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), foi punido por "praticar agressão física". O atleta poderia pegar até 12 jogos de gancho, pelo artigo 245-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Réver é punido e ficará fora de quatro partidas
Futura Press
Réver é punido e ficará fora de quatro partidas

Os advogados Lucas Ottoni e João Avellar, que representaram o atleta, pediram que Réver a denuncia fosse desclassificada para o artigo 250 "ato desleal", e ainda exibiu prova de vídeo, mostrando que o jogador atleticano foi agredido primeiramente pelo atleta flamenguista Cáceres, e só depois revidou. A argumentação ajudou para que o zagueiro não recebesse a pena máxima de 12 jogos.

Leia mais:  Soutto afirma que goleada dá confiança e motivação ao Atlético-MG

Como cumpriu automaticamente um jogo de suspensão, restam três partidas fora par ao zagueiro. Além do jogo contra o Internacional, nesta quarta, Réver desfalcará o Atlético-MG contra Sport e Santos.

Mesmo se não tivesse sido punido, ele não já não enfrentaria o Internacional. O defensor foi vetado pelo departamento médico do Atlético-MG, e por isso, já estava fora da relação de jogadores convocados para duelar contra o Colorado, na quarta-feira.

Dessa forma, o técnico Cuca terá apenas dois zagueiros relacionados para o jogo, já que Luiz Eduardo, uma opção de banco, tem dores no tornozelo esquerdo e também está descartado.

Com isso, apenas Rafael Marques e Leonardo Silva, que retorna de suspensão, são zagueiros de oficio. Se precisar mexer no setor defensivo o treinador alvinegro pode optar por improvisar o lateral e volante Richarlyson, que já jogou na zaga em várias oportunidades, ou então mandar a campo o lateral-esquerdo Triguinho, que tem sido muito pouco utilizado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.