Tamanho do texto

Com 37 pontos, o time de Recife é o nono colocado do Brasileirão, a dez pontos do rival Sport, primeiro clube dentro da zona da degola

Animado pela vitória sobre o Corinthians, nos Aflitos, o Náutico terá três desfalques em relação ao time que bateu o atual campeão da Libertadores. Diante da Ponte Preta, o Timbu não poderá contar com o centroavante Kieza, autor de dez gols pela equipe alvirrubra neste Brasileirão, o volante Elicarlos e o zagueiro Alemão, todos vetados pelo departamento médico do clube.

Kieza é o artilheiro do Náutico no Brasileiro
Gazeta Press
Kieza é o artilheiro do Náutico no Brasileiro

Os dois primeiros não viajarão para Campinas para serem preservados, já que acusaram dores musculares, após voltarem de contusão antes do tempo previsto. A decisão por não usá-los é uma forma de evitar um possível desfalque nas últimas dez rodadas do Brasileiro.

Alemão, por sua vez, sofreu uma pancada no tornozelo, ainda no primeiro tempo do jogo com o Timão. Ainda com o local inchado, o zagueiro é esperado para a partida com o Palmeiras, marcada para o próximo domingo, nos Aflitos. Antes do Verdão, o técnico Alexandre Gallo espera ter nesta quarta-feira, em Campinas, o mesmo ritmo apresentado ante o Alvinegro.

"Foi o adversário mais difícil que enfrentamos em casa. A marcação foi o mais forte do Náutico, que conseguiu um resultado com maturidade. Os jogadores fizeram mais uma vez uma brilhante partida e o mérito é deles. Precisamos repetir o mesmo ritmo de jogo para enfrentar a Ponte Preta fora de casa", discursou.

Com 37 pontos, o Timbu é o nono colocado do Brasileirão, a dez pontos do rival Sport, primeiro clube dentro da zona da degola. A Ponte, próxima rival do time pernambucano, é a 15ª colocada e vive grande ameaça de se aproximar do rebaixamento: com 34 pontos, a Macaca ainda tenta se reencontrar no Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas