Tamanho do texto

Zagueiro chileno González e o volante paraguaio Cáceres viajam para defender suas seleções nas eliminatórias da Copa

Dorival Júnior, técnico do Flamengo
Futura Press
Dorival Júnior, técnico do Flamengo

Após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos na partida diante do Bahia, o atacante Vágner Love tem volta garantida ao Flamengo no confronto com o Corinthians desta quarta. O treinador Dorival Júnior ainda não definiu quem será o outro titular do ataque. Liedson, o mais cotado, e Adryan disputam a vaga.

Quem deve atuar ao lado de Vágner Love no ataque do Flamengo? Comente

Se ficou feliz com o retorno do artilheiro, o técnico Dorival Júnior está com problemas para escalar a equipe. O zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Victor Cáceres já viajaram para defender suas seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. González vai reforçar o Chile contra Equador e Argentina nos dias 12 e 16 de outubro, enquanto Cáceres defenderá o Paraguai nos confrontos diante da Colômbia e do Peru, nas mesmas datas. Os dois estrangeiros vão desfalcar o Flamengo nas partidas contra Corinthians, Cruzeiro e Portuguesa.

O zagueiro Renato Santos, contratado ao Avaí, pode ter sua primeira oportunidade na equipe titular, formando dupla com Frauches. Welinton, liberado pelo departamento médico depois de recuperado dos problemas musculares na coxa esquerda, também entra na disputa. O lateral esquerdo Ramon que não enfrentou o Bahia por ter sido expulso no clássico diante do Fluminense, vai seguir fora da equipe. Ele foi emprestado pelo Corinthians e o acordo entre os dois clubes determina que Ramon não enfrente o time de Parque São Jorge.

E mais: Lateral do Flamengo diz não ficar intimidado com Corinthians no Pacaembu

Como o time vai jogar fora de casa, Dorival admite colocar um volante de origem desde o início da partida. Contra o Bahia, no Engenhão, o treinador escalou Ibson e Renato Abreu no meio-campo para tornar o time mais experiente e ofensivo.

Contra o Corinthians, o volante Amaral deve ter uma chance, até porque os zagueiros que estão cotados para voltar contra o Corinthians, como Renato Santos e Welinton, vêm de inatividade, o que exigirá uma proteção maior do meio-campo. O volante Muralha, recuperado de lesão no abdômen, também ficará à disposição de Dorival.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.