Tamanho do texto

"Tenho outros centros de interesse além do futebol e agora tenho mais tempo para me dedicar a certas coisas", disse o ex-jogador alemão

AFP

O ex-capitão da seleção alemã da Alemanha Michael Ballack, que pendurou as chuteiras na semana passada , declarou nesta segunda-feira à revista semanal alemã Sport Bild que estava pensando em fazer um curso de treinador "para ver o futebol do ponto de vista do técnico".

VEJA:  Aos 36 anos de idade, alemão Michael Ballack anuncia sua aposentadoria

"Vou fazer um curso de treinador num futuro próximo, não necessariamente para assumir uma equipe. O que me interessa é ver o futebol de outra forma, do ponto de vista do técnico", afirmou.

Michael Ballack anunciou sua aposentadoria do futebol na semana passada
AP
Michael Ballack anunciou sua aposentadoria do futebol na semana passada

O ex-jogador de 36 anos não revelou quando começaria este curso. "Por enquanto, quero passar mais tempo com os meus filhos", explicou. "Tenho outros centros de interesse além do futebol e agora tenho mais tempo para me dedicar a certas coisas", disse o alemão em outra entrevista, concedida ao jornal Kölner Express.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros internautas do iG

Ballack vestiu 98 vezes a camisa da seleção alemã, com a qual foi vice-campeão na Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil derrotou a 'Mannschaft' na final para conquistar o pentacampeonato.

Ele foi quatro vezes campeão alemão, uma com o Kaiserslautern em 1998 e três com o Bayern de Munique em 2003, 2005 e 2006, antes de conquistar o título da Premier League inglesa com o Chelsea em 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.