Tamanho do texto

Zagueiro contratado junto ao Avaí deve fazer a sua estreia pela equipe carioca contra o Corinthians nesta quarta

Renato Santos (à esq.) foi contratado recentemente pelo Flamengo
Vipcomm
Renato Santos (à esq.) foi contratado recentemente pelo Flamengo

Contratado ao lado de Cléber Santana pelo Flamengo , vindo do Avaí, o zagueiro Renato Santos deve fazer sua estreia pela equipe carioca nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu. Sem poder contar com o Marcos González, que está com a seleção chilena, o técnico Dorival Júnior escalou o recém-contratado ao lado de Frauches no coletivo desta segunda. Apesar de afirmar que não está 100% fisicamente, Renato garantiu que a sequência de partidas o ajudará a chegar lá.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Estou fisicamente 90%, ainda falta pegar um pouco mais de ritmo de jogo para chegar aos 100%. E esse ritmo vem só com os jogos mesmo, pois no treinamento você pode treinar como for, mas é diferente. No jogo, o ritmo é diferente. Mas isso faz parte, é normal, não vai me atrapalhar não. Eu venho me preparando muito para esse dia desde o meu tratamento, da minha recuperação e agora, com a parte física e com os coletivos, eu já posso estar à disposição do professor Dorival para o jogo com o Corinthians. Caso ele precise de mim eu vou dar o meu melhor", disse ao site do clube.

Leia mais:  Dorival terá retorno de Love contra o Corinthians, mas perde estrangeiros

Renato Santos falou também sobre suas características e seus pontos fortes. "Eu, particularmente, me considero um zagueiro técnico, rápido, com um bom passe longo e uma boa saída de bola. Na minha cabeça, uma boa jogada de ataque começa desde lá de trás, desde o goleiro. Quando há uma saída de bola com qualidade isso facilita para o pessoal no meio de campo e no ataque. E eu venho tentado me aperfeiçoar nos treinamentos para entrar bem e ajudar o Flamengo", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.