Tamanho do texto

Time do Parque São Jorge perdeu por 2 a 1, sendo que o gol que definiu o placar foi marcado contra por Ralf aos 39 minutos do segundo tempo

O elenco corintiano deixou o estádio dos Aflitos insatisfeito com a derrota por 2 a 1 frente ao Náutico. Depois de levar o gol que decretou o placar apenas aos 39 minutos do segundo tempo, quando Ralf fez contra, o lateral esquerdo Fábio Santos constatou que o resultado não foi aquele que o time merecia.

"A equipe se entregou. Aqui é complicado de jogar, mas não fizemos o suficiente para vencer. Não se merecia a derrota, mas não seria justo a vitória", alegou o jogador, na saída do gramado. "No primeiro tempo eles tiveram mais volume de jogo e quando melhoramos no segundo eles fizeram o gol", explicou o lateral direito Alessandro.

O JOGO:  Com gol contra de Ralf no fim, Corinthians perde do Náutico nos Aflitos

Ainda com 39 pontos, o Timão está a seis de chegar à zona de conforto planejada por Tite. O discurso do gaúcho após o jogo se aproximou daquele apresentado por seus comandados, já que ele constatou, assim como o camisa 2, um jogo de dois tempos distintos. Segundo ele, o rival soube aproveitar melhor os fatores que o Corinthians não está acostumado a conviver.

"Eles colocam um ritmo muito forte, até aproveitando o calor. E isso não é desmerecer, mas colocar um fato que não estamos acostumados e eles se aproveitaram", afirmou Tite. "Tem o jogo do desempenho e o do resultado. No resultado, foi melhor para eles, mas no desempenho foi bem igual", acrescentou.

Após o resultado obtido no Recife (PE), o time corintiano folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Com 39 pontos ganhos, o Alvinegro é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro e entra em campo já na quarta-feira. No Pacaembu, o time recebe o Flamengo, atual 12º colocado, às 22 horas (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.