Tamanho do texto

Atacante Jackson Martinez fez uma pintura logo no início do jogo e James Rodríguez fechou o placar no fim, em cobrança de pênalti

Jackson Martinez (à dir.) marca golaço de calcanhar na vitória para o Porto sobre o Sporting
AP
Jackson Martinez (à dir.) marca golaço de calcanhar na vitória para o Porto sobre o Sporting

Invicto e um dos líderes do Campeonato Português, o Porto venceu mais uma neste domingo. Com um gol no início da partida, a equipe do treinador Vítor Pereira passou pelo Sporting por 2 a 0, no estádio do Dragão.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O colombiano Jackson Martínez foi autor de uma pintura logo aos dez minutos do primeiro tempo. Após ótimo lançamento de Danilo, o atacante dominou na coxa e, sem deixar a bola cair, mandou de calcanhar para o fundo das redes, sem chances para Rui Patrício.

No final da partida, o atacante sul-americano foi derrubado por Boulahrouz e o Porto ampliou em cobrança de pênalti. Conterrâneo de Martínez, James Rodríguez bateu bem e fez o segundo da equipe.

A partida marcou a estreia do treinador Oceano no Sporting, que assumiu vindo do time do B do clube após a demissão de Ricardo Sá Pinto.


Com o resultado, a invencibilidade do Porto segue intocada. A equipe lidera o campeonato junto ao Benfica, com 14 pontos. Já o Sporting se complica na competição, com apenas seis pontos e uma vitória.

Pela equipe do Porto, quatro brasileiros estiveram em campo: o goleiro Helton, os laterais Danilo e Alex Sandro, e o volante Fernando. O atacante Kléber ficou no banco e não entrou na partida. Do lado do Sporting, Xandão e Marcelo Boeck foram reservas.

Na próxima rodada, o Porto volta a campo contra Estoril, fora de casa, enquanto o Sporting recebe a Académica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas