Tamanho do texto

Expulso no último jogo, principal jogador do time paulista é desfalque. Volante Henrique volta de lesão

Sem poder contar mais uma vez com o atacante Neymar, o Santos volta a campo diante do Internacional, neste sábado, a partir das 16h20 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Tanto para paulistas quanto para gaúchos, o duelo possibilitará ao vencedor manter vivo o sonho de alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro , garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Confira a atual situação de Santos e Internacional na tabela do Campeonato Brasileiro

Com seu principal jogador fora da equipe devido à expulsão contra o Grêmio, na última rodada, o jovem meia Felipe Anderson é uma das principais esperanças dos alvinegros santistas diante do Inter.

Volante Henrique volta depois de longo tempo fora do time
Gazeta Press
Volante Henrique volta depois de longo tempo fora do time

"Me faltava um pouco de confiança mesmo, isso é verdade. Eu tinha um pouco de receio de arriscar alguns lances, de vez em quando, mas tanto o professor Muricy quanto o grupo estão me dando bastante confiança. Eles sempre falam para eu ir para cima e mostrar o meu futebol. Quero continuar evoluindo, para mostrar que não sou mais uma promessa, e sim uma realidade", discursou.

Após dois meses, Henrique comemora retorno: "Ficar fora não é fácil"

Já sobre a disputa pela vaga na Libertadores, o volante Henrique, que, recuperado de uma lesão no púbis e de volta ao time titular santista, após dois meses afastado dos gramados, substitui o suspenso Adriano, destaca que o pensamento da equipe deve ser rodada a rodada, devido à distância de 13 pontos para o G-4 - o Vasco, quarto colocado, tem 47 pontos, contra 34 do Peixe.

"Não desistimos da classificação para a Libertadores, mas não adianta pensarmos lá na frente. Temos que pensar jogo a jogo. Primeiro, a nossa tarefa é bater o Inter. Vencendo essa partida, vamos procurar seguir vencendo os adversários, um a um. Até porque não adianta falar de Libertadores se a gente continuar tropeçando. No entanto, creio que temos tudo para crescer, jogo após jogo, para buscar os nossos objetivos no Brasileirão", analisa.

Leia também:  Neymar antecipa Dia das Crianças e leva brinquedos para entidade

Além de Henrique, outra novidade alvinegra para o duelo contra o Internacional é a escalação de Bernardo. O meia-atacante ganhou a posição do argentino Patito Rodríguez. Nas laterais, Éwerthon Páscoa e Gérson Magrão serão improvisados, mais uma vez, já que Bruno Peres e Léo estão vetados novamente pelo departamento médico do clube.

Já na vaga do craque Neymar, o argentino Miralles ganhou a disputa com Bill e Victor Andrade, e será o companheiro do centroavante André no ataque do Santos, diante dos gaúchos.

No Internacional, que iniciou a semana com perspectivas de colocar todos os seus titulares em campo na Vila Belmiro e comemorando a ausência de Neymar da partida, os dias seguintes foram macabros: quatro jogadores apresentaram lesões de segunda à quinta-feira, e sequer viajaram a Santos para o confronto com o Peixe.

Fernandão lembra bobeada do Grêmio para deixar seus jogadores alertas
Futura Press
Fernandão lembra bobeada do Grêmio para deixar seus jogadores alertas

O meia D’Alessandro, que não atuou contra o Cruzeiro por sentir dores musculares, teve uma nova lesão na coxa esquerda constatada e para por 10 dias. Foi a quinta contusão do argentino, no mesmo local, em sete meses. Seu conterrâneo Dátolo será o substituto. Com a ausência de D’Ale, o excesso de estrangeiros não impede sua presença na partida deste sábado.

Fernandão usa vacilo de rival contra o Santos de exemplo para o Inter

Outro desfalque fundamental será o centroavante Leandro Damião. O jogador torceu o tornozelo na partida do último sábado, se apresentou à Seleção para a disputa que não ocorreu contra a Argentina, mas, na volta da viagem a Resistência, teve a lesão constatada e irá parar por pelo menos uma semana. A tendência é que Rafael Moura, recuperado de contusão, entre em seu lugar.

Leia também:  Guiñazu treina no Inter e está confirmado para o jogo contra Santos

Os outros dois problemas dizem respeito à zaga. Índio sentiu dores musculares durante a partida contra o Cruzeiro. Bolívar, também com problema muscular, está fora. Jackson entra na zaga. A boa notícia é que ao menos a equipe contará com a volta de Kléber à lateral esquerda.

"São jogadores importantes, de qualidade indiscutível. Mas não dá muito para lamentar, faltam só 11 jogos. Quem entrar precisa dar sequência", ressalta o volante Ygor, que salientou a importância de o Inter quebrar o tabu de nunca ter vencido na Vila Belmiro. "Se a gente não conseguir uma vitória, nossas chances caem bastante. Estamos todos muito focados", completa.

FICHA TÉCNICA -  SANTOS X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

SANTOS: Rafael; Éwerthon Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo; Miralles e André
Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kléber; Ygor, Guiñazu, Fred e Dátolo; Forlán e Rafael Moura
Técnico: Fernandão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas