Tamanho do texto

No estádio do Morumbi, palco do clássico deste sábado, o Palmeiras não conquista uma vitória contra o São Paulo desde 2002

Com Gilson Kleina, o Palmeiras quer melhorar o aproveitamento nos clássicos
Gazeta Press
Com Gilson Kleina, o Palmeiras quer melhorar o aproveitamento nos clássicos

Animado após conquistar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisa superar um velho tabu contra o São Paulo para manter a arrancada que pode salvar o time do rebaixamento. Desde 2002, o clube do Palestra Itália não vence um clássico contra o rival no estádio do Morumbi, palco da partida deste sábado, às 16h (horário de Brasília).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Durante o período de dez anos, São Paulo e Palmeiras jogaram 18 vezes no Cícero Pompeu de Toledo. No total, o time da casa conquistou 11 vitórias e sete empates. O último triunfo do alviverde foi no Rio-São Paulo de 2002. 

Leia mais:  Valdivia aponta diferença na tabela e atribui favoritismo ao São Paulo

“A história sempre foi feita para ser quebrada, vamos lá com o pensamento de ganhar (e quebrar o tabu). Não sei o que vai acontecer, mas vamos dar tudo para vencer esse jogo”, disse o meia-atacante Valdivia

De quebra, além de entrar em campo para acabar com o longo tabu contra o São Paulo, o time de Gilson Kleina busca melhorar o péssimo aproveitamento em clássicos nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Veja também:  Marcos participa de campanha da nova arena do Palmeiras

Em quatro partidas contras os maiores rivais, o clube do Palestra Itália conquistou apenas 8% dos pontos disputados: perdeu duas vezes para o Corinthians, empatou contra o São Paulo e foi derrotado pelo Santos.

Confira imagens dos momentos ruins do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas