Tamanho do texto

Juan Mata, do Chelsea, ficou fora da convocação por opção do técnico Vicente del Bosque

Javi Martínez, do Bayern de Munique, foi convocado pela seleção espanhola
Getty Images
Javi Martínez, do Bayern de Munique, foi convocado pela seleção espanhola

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para as partidas contra Belarus e França, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A única novidade no grupo é o meio-campista Javi Martínez, do Bayern de Munique.

"Ele foi convocado por ter duas alternativas (zaga e meio-campo)", explicou o treinador. Já Piqué está fora da lista por conta de problemas físicos. Outra ausência é a de Juan Mata, mas por opção do treinador da seleção espanhola.

"Temos um problema de quantidade, e não de qualidade. Os que não vêm estão fora com dor no meu coração, porque há outros que poderiam estar", ponderou o técnico.

O jogo contra Belarus será disputado no dia 12 de outubro, em Minsk. Já no confronto com a França, a Fúria terá o apoio de sua torcida no estádio Vicente Calderón, em Madri.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool) e Valdés (Barcelona)

Defensores: Arbeloa (Real Madrid), Ramos (Real Madrid), Albiol (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique), Monreal (Málaga) e Juanfran (Atlético de Madri)

Meio-campistas: Xavi (Barcelona), Busquets (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Beñat (Betis), Silva (Manchester City), Cazorla (Arsenal) e Cesc Fabregas (Barcelona)

Atacantes: Pedro (Barcelona), Torres (Chelsea), Villa (Barcelona), Navas (Sevilla) e Soldado (Valencia)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.