Tamanho do texto

No primeiro jogo sem Alex, clube turco derrotou os alemães por 4 a 2, com direito a gol do ex-corintiano Cristian; Olympique de Marselha venceu o AEL, do Chipre, por 5 a 1

Jogadores do Fenerbahçe comemoram gol contra o Borussia Monchengladbach
Getty Images
Jogadores do Fenerbahçe comemoram gol contra o Borussia Monchengladbach

Em sua primeira partida sem contar com o meio-campista Alex, que fez parte do elenco do Fenerbahce por oito temporadas, o clube turco foi a Monchengladbach e derrotou os alemães do Borussia por 4 a 2, de virada, na segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. O brasileiro Cristian, ex-Corinthians, foi o responsável pelo gol que incendiou a equipe na partida e também pelo que fechou o placar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dando impressão de que poderia se beneficiar do bom público presente no estádio Borussia Park, na cidade localizada na fronteira com a Holanda, o clube da casa abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com Luuk de Jong. Apenas sete minutos depois, Cristian empatou o placar que o português Raul Meirelles, ex-Chelsea, viraria aos 40 da etapa inicial, com categoria.

Leia mais: Hernanes perde pênalti, mas Ederson marca e garante vitória da Lazio

No segundo tempo, apesar da pressão do time de Gladbach, Kuyt foi o responsável por aumentar a vantagem do Fenerbahce, aos 26. Assustado pelo terceiro gol dos turcos, o Borussia reagiu três minutos depois com o belga Igor de Camargo, que fez fila na entrada da área e contou com o apoio da torcida nos minutos finais. Apesar da pressão, o time alemão não conseguiu chegar ao gol de empate e acabou sofrendo o terceiro, aos 42 minutos.

Veja também: PSV domina o Napoli reserva e vence por 3 a 0 em Amsterdã

Olympique de Marselha 5 x 1 AEL (Chipre) - No outro duelo do Grupo C da Liga Europa, os cipriotas do AEL abriram o placar mesmo atuando em Marselha com o ruandês Edwin Ouon, aos 22 minutos do primeiro tempo. O atual líder do Campeonato Francês igualou com Fanni, aos 42, e construiu sua goleada no segundo tempo.

O brasileiro Lucas Mendes marcou pela primeira vez com a camisa do Olympique de Marselha diante do AEL e conseguiu a virada aos 14 minutos da etapa complementar. Aos 31, Rémy aumentou a vantagem, definida com gols aos 44 e aos 45 do segundo tempo, com Gignac e Rémy outra vez.

E ainda: Com gol de Coutinho, Inter de Milão vence a primeira na Liga Europa

Responsáveis por um empate por 2 a 2 na primeira rodada, Olympique e Fenerbahce seguem dividindo a liderança e polarizando o Grupo C com quatro pontos. Na segunda posição, igualados com um empate e uma derrota, seguem o Borussia Monchengladbach e o AEL.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas