Tamanho do texto

Atual sétimo colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 43 pontos, o Avaí está seis pontos atrás do São Caetano, último integrante do G-4

Embalado por quebrar a série invicta de 11 jogos do Vitória, o Avaí enfrenta o ASA nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (Alagoas), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de atuar fora de casa, o time catarinense tem como meta obter mais três pontos, visando conquistar uma vaga na primeira divisão do torneio.

Atual sétimo colocado na tabela de classificação  da competição nacional, com 43 pontos, o Avaí está seis pontos atrás do São Caetano, último integrante do G-4. Porém, desde 19 de setembro, quando Argel Fucks foi anunciado como treinador, o time de Florianópolis mantém 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos) no Campeonato Brasileiro.

"A equipe tem qualidade. Ninguém desaprende a jogar futebol. Os jogadores compraram a ideia de voltar a ser aquele time aguerrido que foi no Estadual e imprimir esse ritmo dentro de campo. Com cada um fazendo sua parte, automaticamente o coletivo cresce", explicou o técnico, lembrado o título catarinense conquistado nesta temporada.

Para o confronto com o ASA, Argel relacionou 19 jogadores. O volante Bruno, com dores no músculo adutor da coxa direita, segue como dúvida e dependerá do resultado avaliação médica para entrar em campo. Já o atacante Evando, em fase de recuperação de lesão muscular, continuou em Florianópolis para dar sequência ao tratamento.Já o time de Arapiraca, ocupando a 15ª colocação, com 31 pontos, mede forças com o Avaí após empatar por 1 a 1 com o ABC, na última terça-feira. Separado da zona de rebaixamento por distância de seis pontos, o ASA está há três jogos sem vencer na Série B.

O treinador Nedo Xavier poderá ter o retorno de três jogadores para tentar encerrar a série de partidas sem triunfo. Em processo final de recuperação de lesão, os zagueiros Edson Veneno e Wallysson, e o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano devem atuar contra o clube catarinense.

Os desfalques do ASA ficam por conta do atacante Rogério Maranhão, que deve ficar mais duas semanas fora dos gramados por conta de uma contratura muscular, e do lateral-direito Gabriel, que perderá toda a temporada por uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

FICHA TÉCNICA
ASA X AVAÍ

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 02 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Marco A. Mello Moreira (GO)

ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Silvio e Thalyson; Audálio, Cal e Lucas; Didira, Alexsandro e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

AVAÍ: Moretto; Arlan, Cássio, Rafael e Julinho; Pirão, Bruno, Mika e Camilo; Diogo Acosta e Ricardo Jesus
Técnico: Argel Fucks

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.