Tamanho do texto

Das 17 partidas em que o atacante esteve ausente neste Brasileirão, 13 vezes o craque desfalcou o Santos por compromissos com a seleção

Neymar irá desfalcar o Santos em quatro partidas por causa de suspensão e da seleção
Futura Press
Neymar irá desfalcar o Santos em quatro partidas por causa de suspensão e da seleção

A Confederação Brasileira de Futebol respondeu nesta segunda-feira ao pedido do Santos, que pleiteava o adiamento de dois jogos de sua equipe, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da convocação do atacante Neymar para os amistosos da Seleção Brasileira contra Iraque, dia 11, na Suécia, e Japão, dia 16, na Polônia, o clube pretendia ver a entidade que rege o esporte no país remarcar os duelos contra Atlético-MG, dia 14, e Vasco, dia 17. Entretanto, as partidas seguirão nas suas datas originais, respectivamente.

Acha que a CBF deveria ter adiado os jogos do Santos? Opine

Desta forma, o time santista irá contabilizar mais quatro rodadas sem a sua principal estrela. Isto porque, além dos confrontos com o Atlético e o Vasco, Neymar está suspenso pela expulsão contra o Grêmio e cumpre a punição diante do Internacional, no duelo do próximo sábado, na Vila Belmiro. O camisa 11 também não estará em campo contra o Botafogo, dia 10, no Engenhão, pois a Seleção se apresenta no próximo domingo para os dois amistosos que tem pela frente.

Até o momento, os alvinegros só puderam contar com Neymar em 10 das 27 rodadas disputadas no Brasileirão. Dos 17 jogos em que o atacante esteve ausente, 13 vezes o craque desfalcou o Santos por compromissos com a seleção brasileira. Nas outras quatro oportunidades, Neymar não esteve em campo por outras questões - duas vezes poupado por conta da reta final da Copa Libertadores da América, uma vez com indisposição estomacal e outra por suspensão, pelo terceiro cartão amarelo.

Santos x Atlético-MG no Pacaembu
A partida contra o Atlético-MG não foi adiada como a direção do Peixe desejava, mas a CBF acatou a solicitação de mudança do local do confronto, feita pelo clube praiano. O jogo, inicialmente marcado para a Vila Belmiro, agora será realizado às 22 horas (de Brasília) do dia 17, no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas