Tamanho do texto

Volante até forçou terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa para ter mais tempo para tratar problema na coxa esquerda

O Atlético-MG pode perder o volante Pierre por algumas rodadas no Campeonato Brasileiro. O jogador deixou o campo mais cedo na partida contra a Portuguesa, no último sábado, reclamando de dores na coxa esquerda, e será reavaliado pelo departamento médico do clube mineiro para saber se existe lesão no local. O atleta teme desfalcar o time alvinegro na reta final da competição, e por isso, achou melhor pedir substituição.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pierre (esq.) se prepara para o desarme no duelo Náutico x Atlético-PR
Futura Press
Pierre (esq.) se prepara para o desarme no duelo Náutico x Atlético-PR

"Senti um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, continuei um pouquinho no jogo, mas estava sentindo dores e achei melhor sair. Agora é aguardar segunda-feira para fazer uma ressonância e ver qual é realmente a gravidade da lesão. Primeiro problema muscular que tenho na carreira, mas tomara que não seja nada de grave", declarou.

Leia mais: Atlético-MG empata com a Portuguesa e pode se distanciar ainda mais da ponta

Percebendo que a lesão poderia ser grave, Pierre se apressou para forçar o cartão amarelo já que estava pendurado, assim ele terá mais tempo para a recuperação. "Como se trata de músculo, a gente fica um pouco receoso. Senti que não era uma coisa tão simples e tomei o amarelo. Agora é intensificar o tratamento para ver quanto tempo vou ficar fora", disse.

Veja ainda: Cuca vê empate atleticano como "justo", mas afirma que fez mudanças para vencer

Mesmo desfalcando o Galo, Pierre sabe muito bem o que é preciso fazer para que o Atlético-MG possa voltar a brigar pelo título. "No meu modo de ver é voltar a vencer fora de casa, este é o maior motivo da nossa oscilação na competição. São as vitórias fora que deixaram de acontecer, e quem pensa em título tem que retomar isso o mais rápido possível. Em casa estamos com uma postura boa, tivemos apenas dois empates no campeonato, o resto foram só vitórias", comentou.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.