Tamanho do texto

Ponta ainda é do Olympique de Marselha, que, mesmo goleado pelo Valenciennes, seguiu com três pontos de folga

Brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Francês , o Lyon foi surpreendido na tarde deste domingo dentro de seus domínios pelo Bordeaux, e acabou derrotado por 2 a 0. O resultado fez com que a equipe perdesse a vice-liderança da competição para o badalado PSG, que no sábado venceu o Sochaux com dois gols de Gameiro.

Lyon e Bordeaux vão brigar pelo título na França? Ou o PSG será campeão? Opine!

Diabaté comemora o gol da vitória do Bordeaux sobre o Lyon com o lateral brasileiro Mariano
Reuters
Diabaté comemora o gol da vitória do Bordeaux sobre o Lyon com o lateral brasileiro Mariano

O Lyon manteve os 14 pontos e ficou a um dos parisienses. A liderança ainda é do Olympique de Marselha, que, mesmo goleado pelo Valenciennes , seguiu com três pontos de folga na ponta. Já o Bordeaux chegou a 13 de somatória e enconstou no grupo da frente da tabela de classificação.

LE BLOG DU FOOT: Leia mais sobre futebol francês 

A rede só foi balançar no Stade de Gerland aos 20 minutos do segundo tempo, quando Trémoulinas aproveitou a falha na saída de bola de Lovren e chutou no contra-pé do goleiro Vercoutre. Apesar de melhor na partida, o Lyon foi novamente castigado e de novo com erro de Lovren, que, aos 37 minutos, rebateu mal o cruzamento adversário e deu de presente para Diabaté completar para a rede. 

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO FRANCÊS

Na próxima rodada, o Lyon tentará a recuperação fora de casa, diante do Lorient, que ocupa a quarta colocação. Já o Bordeaux tem pela frente o Brest, também na condição de visitante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.