Tamanho do texto

Atacante brasileiro marca gol que abriu caminho para triunfo do time de São Petersburgo sobre o Baltika pela Copa da Rússia

Hulk, atacante do Zenit
Getty Images
Hulk, atacante do Zenit

O Zenit conquistou a primeira vitória desde que acertou a contratação do brasileiro Hulk e contou com participação decisiva do atacante nesta terça-feira. A equipe de São Petersburgo bateu o Baltika por 2 a 1 fora de casa pela Copa da Rússia com o ex-jogador do Porto abrindo o placar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O outro gol do atual campeão russo foi marcado justamente por um ex-companheiro do atacante de 26 anos no Porto, o zagueiro português Bruno Alves. Plopa descontou para os mandantes.

Hulk não teve um começo de temporada fácil após se transferir para o Zenit. A cria das categorias de base do Vitória marcou seu primeiro gol no empate por 2 a 2 contra o Krylya Sovietov no sábado, mas somou três derrotas e um empate em seus quatro primeiros jogos pela equipe.

Além disso, os altos valores envolvidos na contratação e no contrato do brasileiro causaram descontentamento no elenco. O Zenit pagou 60 milhões de euros (cerca de R$ 156,8 milhões) ao Porto pelo jogador, maior valor da janela de transferências europeia.

Leia também: "Ele não é Messi ou Iniesta", diz jogador do Zenit sobre Hulk

O volante Igor Denisov disparou contra as contratações de Hulk e o do belga Axel Witsel e chegou a ser afastado do elenco. Segundo a mídia local, o brasileiro vem sendo isolado por algumas peças do elenco.

Assim, com a ajuda do atacante, o Zenit se classificou às oitavas de final da Copa da Rússia, onde irá enfrentar o vencedor do duelo entre Torpedo Armavir e Lokomotiv nesta quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.