Tamanho do texto

Na primeira partida após a conquista da Libertadores, time paulista perdeu de 3 a 1 dos cariocas no Pacaembu

O técnico Tite e os jogadores do Corinthians se lembram muito bem do encontro contra o Botafogo no primeiro turno do Brasileirão , ocorrido no Pacaembu. Era o primeiro jogo após a conquista da Libertadores, e o time teve atuação irreconhecível: sofreu uma derrota incontestável por 3 a 1 . Neste domingo, as duas equipes estarão novamente frente a frente. Desta vez, no Engenhão, casa dos cariocas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Paulo André, do Corinthians, lamenta gol contra no jogo diante do Botafogo no 1º turno
Gazeta Press
Paulo André, do Corinthians, lamenta gol contra no jogo diante do Botafogo no 1º turno

“Talvez tenha sido um dos momentos mais importantes para o Corinthians, porque a boleirada levou um chega para lá", disse Tite, referindo-se ao confronto do primeiro turno. "Nós não merecemos mesmo vencer, até pelas circunstâncias. Perdemos, e foi mais do que justo. Mas não pensamos em revanche agora. Tenho a vontade normal de vencer o Botafogo”, completou.

O volante Paulinho também não guarda boas recordações da derrota para o Botafogo no Pacaembu. “Foi minha pior com a camisa do Corinthians. Nossa equipe toda deixou de fazer um bom papel e saímos com este sentimento. Tenho de pensar nisso também para fazer um grande jogo neste domingo”, afirmou.

Leia também: Na lista de Tite, Danilo aprova plano de poupar atletas desgastados

Além de apagar a má impressão deixada no primeiro turno, o Corinthians também busca se aproximar do descanso neste Brasileirão. O clube possui 35 pontos, e Tite já avisou que passará a preservar os atletas para a disputa do Mundial quando a equipe atingir entre 40 e 45 pontos.

Para este domingo, o time tem desfalques significativos. Danilo e Fábio Santos receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Jorge Henrique é o mais cotado para ganhar uma oportunidade no posto do meio-campista. Já para a lateral esquerda, o técnico será obrigado a improvisar Guilherme Andrade, já que o reserva imediato, Denner, está lesionado.

Como a diretoria decidiu não usar o efeito suspensivo a que tinha direito, Emerson Sheik também não entrará em campo . O peruano Guerrero será titular. Outro jogador que não entrará em campo é o zagueiro Chicão, que segue se recuperando de cirurgia de hérnia inguinal. Wallace segue no posto. A boa notícia é o retorno de Alessandro, que cumpriu gancho na rodada passada.

Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Corinthians no Pacaembu
Gazeta Press
Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Corinthians no Pacaembu

Já o Botafogo, que tem 39 pontos, quer encostar na zona de classificação para a Libertadores. O clube carioca trabalhou durante a semana em Saquerema, para melhorar o desempenho na competição na parte final da Série A. Para isso, o meia Andrezinho espera que o time repita o bom desempenho que teve contra o Corinthians no primeiro turno.

“Naquele jogo, a humildade que tivemos sem a bola foi o fator mais importante para a vitória. Se repetirmos neste domingo o que o Oswaldo pediu naquela noite, poderemos sair com a vitória”, disse.

Veja ainda:  Fellype Gabriel renova e Marcelo Mattos volta aos treinos no Botafogo

Em relação à escalação que vai a campo, Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida. O zagueiro Antônio Carlos sentiu dores na coxa e não tem presença garantida. Com isso, Fábio Ferreira fica de sobreaviso para formar dupla com Dória. No meio, quem ganha nova chance entre os titulares é o volante Jadson. O jovem jogador espera poder fazer um bom papel para seguir na equipe nas próximas rodadas.

“Estávamos prontos para agarrar a oportunidade com unhas e dentes, e foi isso que fizemos. Assumimos a posição para ajudar o Botafogo. Devolveremos a posição se for o melhor para a equipe. Estamos bem tranquilos em relação a isso”, declarou.

O holandês Seedorf voltou a treinar no meio da semana e tem vaga certa na equipe. Outro que estará em campo é o meia Fellype Gabriel, que ganhou o lugar do uruguaio Lodeiro. O ataque segue com Elkeson adaptado como o homem de finalização.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio: Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Emerson (Guerrero) e Romarinho
Técnico: Tite

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.