Tamanho do texto

Segundo a cúpula alviverde, a equipe precisa conquistar 24 pontos nas últimas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro

A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é dramática. Com apenas 20 pontos conquistados em 25 partidas, o time do Palestra Itália corre grande risco de terminar o ano rebaixado. Para evitar o vexame, o alviverde precisa fazer uma campanha de time campeão na reta final da competição.

O Palmeiras vai ser rebaixado? Deixe o seu recado e comente a notícia

Em 2010 e 2011, Fluminense e Corinthians conquistaram o título com aproveitamento de 62,3% dos pontos disputados. Faltando 13 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras só não vai ficar na zona da degola se tiver um aproveitamento similar ao dos últimos campeões.


“A situação é crítica. Já estamos no inferno, precisamos melhorar, precisamos acreditar que vai melhorar”, analisou César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras.

Leia mais: Marcos Assunção diz que Palmeiras precisa jogar como time pequeno

Na conta da cúpula alviverde, a equipe precisa terminar o Brasileirão com 44 pontos para não ficar entre os últimos quatro colocados. Segundo esse cálculo, o Palmeiras tem que conquistar 24 pontos em 13 jogos. Até o fim do torneio, o time de Gilson Kleina vai disputar seis partidas como mandante e sete como visitante.

Veja também:  “Como torcedor, espero que o Palmeiras caia”, diz Andrés Sanchez

Na fórmula dos pontos corridos, o Palmeiras não soma 24 pontos nas últimas 13 rodadas desde 2005. Naquele ano, o time comandando pelo técnico Emerson Leão conquistou sete vitórias, três empates e três derrotas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.