Tamanho do texto

Meia entende que o bom retrospecto do time gaúcho longe de Porto Alegre será fundamental nesta reta de chegada do Nacional

A boa campanha do Grêmio fora de casa neste Campeonato Brasileiro anima Zé Roberto. Com o meia, a equipe mais venceu do que perdeu jogando longe do Olímpico: foram quatro vitórias, três empates e três derrotas, o que, aliado ao bom desempenho dentro de Porto Alegre, faz do clube gaúcho um dos melhores times da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O retrospecto é bom, mas sempre pode ser melhor. Vencemos adversários complicados fora de casa e isto dá indícios do perfil do nosso time. Temos jogadores experientes que sabem lidar com pressão e uma comissão técnica acostumada com grandes decisões", afirmou Zé Roberto, que encara o duelo contra o Atlético-MG neste domingo, como uma espécie de decisão.

"Será um jogo especial, em função da repercussão que está tendo, da distância entre Grêmio e Atlético na tabela, do momento da competição e da expectativa das duas torcidas. Vai ser um grande jogo. Espero que também seja um grande espetáculo, com respeito dentro e fora de campo, como os dois clubes merecem", avaliou o meia.

Veja também: Em reencontro com Grêmio, Ronaldinho vai usar vaias da torcida para se motivar

A primeira vitória de Zé Roberto com a camisa gremista foi, por coincidência, no mesmo local do jogo deste domingo. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 1, na nona rodada do Brasileirão. 

Zé Roberto (à esquerda) confia no desempenho do Grêmio atuando longe de Porto Alegre
Gazeta Press
Zé Roberto (à esquerda) confia no desempenho do Grêmio atuando longe de Porto Alegre

"Tivemos uma boa atuação, mesmo com um homem a menos. Fomos fortes na defesa e aproveitamos bem as chances que criamos lá na frente. Houve um equilíbrio muito grande entre os setores. Isto vai ser fundamental no domingo, porque o gramado do Independência é estreito. O jogo fica muito acelerado. O Atlético já tem um time rápido, e isto aumenta nosso desafio", afirmou.

Zé Roberto está confirmado para começar o jogo deste domingo ao lado de Elano na articulação da equipe. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá à disposição todos os titulares para a partida contra o Atlético-MG. A equipe terá Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. A partida começará às 18h30, horário de Brasília.

* Com Gazeta Esportiva

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.