Tamanho do texto

Time do litoral ocupa a 11° posição no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, dez a menos do que o Vasco, último integrante do G-4 da competição

Desfalque do Santos na vitória sobre o Coritiba, no último final de semana, o volante Adriano pode retornar a equipe para o duelo com a Portuguesa, sábado, a partir das 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. O jogador está em tratamento de uma lesão no tornozelo esquerdo e deve ser liberado para treinar nesta quinta-feira, no gramado do CT Rei Pelé.

Com a volta as atividades no campo do CT santista, Adriano, caso não apresente dores nos dias que antecedem ao confronto com a Lusa, deve ser escalado normalmente pelo técnico Muricy Ramalho, no sábado.

Santos ou Portuguesa, quem vence o duelo do próximo sábado? Opine

"Fiz tratamento intensivo em todos esses dias e, na avaliação de hoje (quarta), os médicos viram que a recuperação está indo muito bem. Se tudo seguir dessa maneira, amanhã (quinta) já vou treinar nos campos do CT e estarei à disposição para enfrentar a Portuguesa, no sábado", explicou.

O Santos ocupa a 11° posição no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, dez a menos do que o Vasco, último integrante do G-4 da competição - os quatro primeiros se classificam para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Para Adriano, se os alvinegros derrotarem a Portuguesa, somando a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, a equipe tem condições de embalar no torneio e, de quebra, aumentar a sua confiança para enfrentar a Universidad do Chile, na próxima quarta, também no Pacaembu, no jogo de volta da Recopa Sul-americana.

"Somamos sete pontos nas três últimas rodadas. Vamos lutar para conquistar mais uma vitória no sábado e embalar no campeonato. Além disso, daria mais confiança para a final da Recopa, que acontece na semana que vem", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.