Tamanho do texto

Insatisfeitos com as três opções apontadas pela Fifa, internautas tentam convencer o COL a refazer o processo de escolha

Amijubi, Fuleco e Zuzeco são os três nomes apontados pela Fifa para batizarem o tatu-bola que será o mascote da Copa do Mundo de 2014 , no Brasil. A insatisfação com as opções gerou a organização de um abaixo-assinado virtual pedindo para que o COL (Comitê Organizador Local) reconsidere os nomes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Eles (os nomes) não estão sendo bem aceitos pelo público. Portanto, nós queremos participar desta escolha. Afinal, a Copa será de todos nós, não apenas desse pequeno e pouco representativo júri (da Fifa)”, diz o texto na página do abaixo-assinado.

Leia também: Fifa confirma tatu-bola como mascote oficial da Copa de 2014

Em seguida, o texto questiona: “Se o Tatu-Bola foi escolhido justamente pela forma e pelo nome, por que o Mascote não pode se chamar simplesmente... Tatu-Bola?”

A petição já conta com mais de 5 mil assinaturas e tem como objetivo chegar à marca de 7.500. A ideia é levar ao COL e fazer com que o processo de escolha seja refeito, incluindo novas sugestões do público.

Relembre os mascotes da Copa do Mundo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.