Tamanho do texto

Equipe espanhola esteve duas vezes atrás do placar e chegou à vitória com gol do português nos acréscimos da partida

Espanhóis viraram com Cristiano Ronaldo no fim da partida
Getty Images
Espanhóis viraram com Cristiano Ronaldo no fim da partida

Em jogo emocionante, o Real Madrid aplicou uma virada para cima do Manchester City nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e venceu por 3 a 2 na estreia na Liga dos Campeões da Europa. O resultado coloca a equipe na liderança do Grupo D, considerado o grupo da morte por ter quatro campeões nacionais.

O Real Madrid vai conquistar a Liga dos Campeões? Opine!

Edin Dzeko abriu o placar aos 23 do segundo tempo de uma partida que era parada, mas viu Marcelo marcar um belo gol para empatar aos 30. Kolarov, aos 40, colocaria o City outra vez na frente. Querendo por fim à má fase - o Real vinha de derrota e só venceu a primeira partida no Espanhol -, Mourinho colocou o time para cima. Benzema fez um gol de artilheiro e o Real Madrid dançou o vira-vira com o português Cristiano Ronaldo, que desempatou a partida aos já aos 44.

Leia mais:  Arsenal vira sobre o Montpellier em dois minutos e estreia com vitória na Liga

As equipes voltam a jogar pela Liga dos Campeões em 3 de outubro. O Real Madrid viaja até Amsterdam para encarar o Ajax, enquanto o Manchester City tem pela frente o Borussia Dortmund em casa.

O jogo
O Real Madrid começou melhor com um Cristiano Ronaldo sedento por um gol. Antes dos 15 minutos, o atacante já havia chutado quatro vezes a gol e obrigado Joe Hart a fazer boas defesa. Em um contra-ataque quase mortal aos sete minutos, Higuaín lançou de três dedos o português, que passou por Kompany e bateu forte, Hart espalmar.


Depois de mais dois chutes decepcionantes do craque, o jogo esfriou bastante. Samir Nasri ainda sentiu lesão na coxa e precisou ser substituído.

Confira ainda:  Thiago Silva marca e PSG goleia Dínamo de Kiev em dia de recorde de Ibrahimovic

O Real Madrid só voltaria a assustar aos 39, quando Di María encontrou Higuaín livre, nas costas de Kompany. Surpreendido pela falha do zagueiro belga, o atacante argentino tentou desviar com a ponta do pé, mas encobriu o gol.

Na volta do intervalo, a equipe da casa partiu para cima e, nos primeiros minutos, rondou perigosamente a área adversária. Apesar disso, o primeiro lance real de perigo só veio aos 15 minutos, com Marcelo tirando tinta da trave de Joe Hart após bater de fora.

Higuaín divide bola com o goleiro Joe Hart
Reuters
Higuaín divide bola com o goleiro Joe Hart

A postura defensiva do City seria premiada aos 23 minutos da segunda etapa, quando Yaya Touré puxou um contra-ataque mortal. Dzeko, que aparecia pelo lado oposto, recebeu na área e deslocou Casillas para abrir o placar.

Na sequência, Touré teve a chance de ampliar, mas bateu caindo na saída do goleiro do Real e acertou as redes pelo lado de fora. A partir daí, a partida pegou fogo.

Logo no ataque seguinte, Marcelo empataria com um golaço. Da entrada da área, cortou para o pé direito e bateu no ângulo de Joe Hart. 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Com a igualdade, o Real começou um bombardeio e obrigou Hart a nova série de defesas, além de acertar a trave em chute cruzado de Benzema.

Benzema ainda iria de vilão a herói na partida. Aos 40 minutos, cometeu falta boba em Zabaleta. Na cobrança, Kolarov colocou direto no canto de Casillas, que espera um cruzamento. Um minuto depois, o centroavante francês marcaria como um legítimo artilheiro.

O vira-vira foi legitimamente português. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu forte. Joe Hart ainda tentou defender, mas não conseguiu evitar o gol de desempate.

Borussia Dortmund bate Ajax no fim

Quando tudo parecia se encaminhar para uma rodada com dois empates no grupo da morte da Liga dos Campeões, o artilheiro Lewandowski garantiu uma vitória do Borussia Dortmund sobre o Ajax, por 1 a 0. O gol da vitória alemã veio apenas aos 43 minutos do segundo tempo, quase simultâneo ao de Cristiano Ronaldo, na Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.