Tamanho do texto

Líder da Série B, time baiano tenta ampliar vantagem na classificação fora de casa e ficar ainda mais perto do retorno à elite do futebol brasileiro

Cada vez mais de retornar à elite do futebol brasileiro, o Vitória tem mais um desafio na Série B . Atual líder da competição nacional, com 53 pontos, o time comandado por Paulo César Carpegiani enfrenta o Guarani , neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 25ª rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com sete pontos a mais que o vice-líder Criciúma e dez pontos à frente do São Caetano , primeiro time fora do G-4, o Vitória está invicto há nove jogos no torneio (seis triunfos e três empates). No entanto, apesar do bom retrospecto, os jogadores da equipe rubro-negra tiveram dificuldade para superar o Boa Esporte por 3 a 2, na última terça-feira, no estádio Barradão, em Salvador.

Confira a classificação atualizada da Série B

"Não jogamos bem, mas agora é pensar somente no Guarani, até porque estamos com uma boa vantagem sobre o Criciúma. Eles têm um time arrumado e que vai nos dar trabalho, mas provamos que podemos vencer qualquer adversário na competição", desse o zagueiro Victor Ramos.

Para o confronto com o atual vice-campeão paulista, o técnico Paulo César Carpegiani tem três desfalques certos: o lateral-direito Nino Paraíba e o meia-atacante Tartá, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática, e o volante Uelliton, que está com uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa direita.

Jogadores do Vitória comemoram vitória suada sobre o Boa, no meio de semana
Gazeta Press
Jogadores do Vitória comemoram vitória suada sobre o Boa, no meio de semana


Com isto, Léo deve ficar com a vaga de Nino na lateral direita, enquanto Willie e Marquinhos disputam o lugar deixado por Tartá. Fernando Bob, que substituiu Uelliton no embate com o Boa Esporte, deve ser mantido por Paulo César Carpegiani na equipe titular.Já o atacante Dinei, que não atua desde o dia 3 de junho, quando lesionou o joelho em duelo com Goiás, está recuperado e é opção para o jogo deste sábado.

Pelo lado do Guarani, atual 11º colocado, com 34 pontos, o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da primeira divisão continua vivo. Após vencer o Barueri por 1 a 0 na última terça-feira, o time comandado por Vadão diminuiu a distância para o G-4, ficando nove pontos atrás do quarto colocado, Atlético-PR.

O zagueiro Neto, afastado dos gramados desde o dia 31 de julho, quando sofreu entorse no joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, treinou normalmente entre os reservas no coletivo promovido pelo técnico Osvaldo Alvarez na última quarta-feira e deve compor o banco no duelo com Vitória. Outras opções para o setor defensivo, André Leone e Montoya seguem em tratamento no Departamento Médico.

Já o meio-campista Fumagalli, que saiu ainda no primeiro tempo na partida contra o Joinville e não entrou em campo diante do Ceará, na 22ª e 23ª rodada, respectivamente, por conta de dores na costela, voltou a sentir incômodo na região e pode não atuar neste sábado.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X VITÓRIA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 15 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Pablo Almeida da Costa (MG)

GUARANI: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Rafael Oliveira e Schwenck
Técnico:
Osvaldo Alvarez

VITÓRIA: Deola; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Marquinhos (Willie); Elton e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.