Tamanho do texto

Time receberá Portuguesa e Cruzeiro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

São Paulo perdeu para o Atlético-MG na noite de quarta-feira e ficou a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Isso significa, nas contas de Ney Franco, que sua equipe estará fora da briga pelo torneio continental por vaga se não vencer as duas próximas partidas, ambas no Morumbi.

São Paulo vai conseguir vaga na Libertadores? Deixe seu comentário

"Temos que ser bem coerentes e atentos ao que está acontecendo. Esses dois jogos em casa, contra Portuguesa e Cruzeiro, são determinantes para que a gente possa definir se tem condição de trabalhar dentro do G-4 ou não. Tem que somar seis pontos", disse o treinador, após o revés por 1 a 0, em Belo Horizonte.

Leia mais:  Atlético-MG supera São Paulo e segue na cola do Fluminense

"Nossa equipe tem potencial. Em alguns momentos, não estamos tendo competência para vencer, seja na parte ofensiva ou em erros de saída de bola. Temos que fazer dois jogos agora muito acima do que jogamos nos últimos três para ficar em situação melhor", acrescentou, coerente. Foi a primeira vez desde que assumiu o comando, em julho, que Ney Franco admitiu que o São Paulo não briga mais pelo título nacional e que a vaga na Libertadores, por meio do Campeonato Brasileiro, está distante. A outra alternativa para chegar ao principal torneio continental é vencendo a Sul-americana.

Veja fotos dos jogos de quarta-feira pelo Brasileirão


"Temos esses dois caminhos. Mas a (primeira partida das oitavas de final da) Sul-americana é só em 26 de setembro. Está se desenhando o Nacional como nosso adversário. Antes disso, a gente tem dois confrontos em casa. São dois confrontos importantíssimos", concluiu o técnico são-paulino, ao fim da quarta partida seguida sem vitória.

Veja a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

A partida contra a Portuguesa será no sábado à tarde. O lateral direito Douglas, expulso, e o zagueiro Paulo Miranda, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não jogam. Por outro lado, a equipe pode ter o retorno do atacante Luis Fabiano e do zagueiro Rhodolfo, que não foram a Belo Horizonte por motivos médicos.

Entre para a torcida virtual do São Paulo e convide seus amigos

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.