Tamanho do texto

Clube carioca não vence há quatro partidas e equipe paranaense demitiu seu treinador na última quinta-feira

Atual técnico do Flamengo, Dorival Junior já trabalhou no comando do Coritiba
Vipcomm
Atual técnico do Flamengo, Dorival Junior já trabalhou no comando do Coritiba

O Flamengo visita o Coritiba neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo entre duas equipes que estão atravessando um momento de crise. O time carioca foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 no meio de semana, em casa, e completou o quarto jogo seguido sem vitória. Estacionado com 27 pontos, o Flamengo se afastou completamente da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Já o Coritiba, derrotado pela Portuguesa por 3 a 0, tem 22 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. O mau resultado em São Paulo gerou a demissão do técnico Marcelo Oliveira, que estava há um ano e nove meses no cargo. Marquinhos Santos foi escolhido o substituto e já vai estrear.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, pediu mais atitude dos seus jogadores para que o rubro-negro possa sair da incômoda situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. "Quem joga no Flamengo está acostumado a jogar na base da pressão e tem que colocar a cara para trabalhar e ajudar a tirar o clube da situação em que se encontra. Estamos todos dispostos a mudar a realidade do time neste Campeonato Brasileiro, a partir desta partida diante do Coritiba. Estamos trabalhando para mudar esta situação", disse Dorival.

Os jogadores reconhecem a necessidade urgente de uma mudança. Além do Coritiba, o Flamengo vai enfrentar o Santos, também fora de casa, na rodada seguinte e eles sabem que duas derrotas podem transformar a Gávea em um verdadeiro caldeirão e ter consequências muito sérias para o restante da temporada.

Leia mais:  "A situação vai mudar, porque vamos cobrar", diz Patrícia Amorim

"Temos que somar o maior número de pontos possíveis nestes próximos jogos, independentemente deles serem em casa ou não, pois senão a pressão vai aparecer e pode se tornar insuportável. Só podemos mudar essa realidade com vitórias e estamos cientes disso. Nossa pontuação precisa melhorar muito para a coisa não se agravar", disse o goleiro Felipe, ainda não falando abertamente sobre o temor de uma aproximação da zona de rebaixamento, um fantasma que começa a atormentar parte da torcida.

Para este compromisso Dorival não poderá contar com o lateral esquerdo Ramon, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. Assim, Magal entra no posto. O zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres, que estão servindo às suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, continuam de fora. Dessa maneira, Thiago Medeiros permanece na zaga, enquanto que Amaral e Luiz Antonio continuam na proteção aos zagueiros.

Veja também:  Após demissão, Marcelo Oliveira diz que sai de cabeça erguida

Pelo lado do Coritiba, o técnico Marquinhos Santos, que trabalhava na função de auxiliar antes de ser efetivado, foi escolhido por conhecer bem o elenco. Ele espera uma estreia vitoriosa. "Não será uma partida fácil, o Flamengo tem um grande time e precisa muito do resultado. Mas vamos jogar em casa e temos consciência da importância que esta vitória terá para a sequência do Coritiba no Brasileirão. Vamos lutar muito por ele", afirmou Marquinhos Santos.

Em relação ao time, o zagueiro Escudero, expulso contra a Portuguesa, fica de fora para cumprir suspensão. Assim, Eltinho deve entrar na lateral esquerda, com Luccas Claro e Demerson formando a dupla de zaga. O atacante Deivid, contratado justamente após se desligar do Flamengo, teve a documentação regularizada e já pode estrear, mas a tendência é que ele comece o duelo no banco de reservas.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), e o Flamengo ganhou por 3 a 1, com gols de Vagner Love, Luiz Antonio e Hernane, com Emerson descontando para o Coxa. Essa foi a primeira vitória dos flamenguistas no Brasileirão.

CORITIBA X FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 8 de setembro de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabiano Ramires (ES)

CORITIBA : Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Demerson e Eltinho; Willian, Lincoln, Robinho, Rafinha e Everton Ribeiro; Marcel
Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO:
Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Thiago Medeiros e Magal; Amaral, Luiz Antonio, Ibson e Bottinelli; Vagner Love e Liedson
Técnico: Dorival Júnior

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.