Tamanho do texto

Com vitória, equipe nordestina fica a cinco pontos da zona de classificação para a Série A em 2013

Com um gol de Márcio Careca, o Ceará venceu o Guarani por 1 a 0 e conquistou importantes pontos para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B . Com o resultado, o alvinegro de Fortaleza chega os 35 pontos e se coloca mais próximo do G-4 do torneio.

Veja a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

Já o Guarani teve a boa sequência de cinco jogos de invencibilidade quebrada e fica com 31 pontos, na zona intermediária da tabela. A equipe paulista acertou a trave de Fernando Henrique duas vezes durante o jogo, mas o único gol da partida foi marcado aos 20 minutos do segundo, com Márcio Careca, do Ceará, apõs lançamento de João Marcos.

Márcio Careca comemora seu gol no duelo contra o Guarani
Futura Press
Márcio Careca comemora seu gol no duelo contra o Guarani



Ceará e Guarani voltam a campo na terça-feira, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. No Brinco de Ouro, a equipe de Campinas recebe o Grêmio-SP. Já os cearenses viajam até Natal, onde pegam o ABC, no Frasqueirão.

O jogo

Muito disputada, a partida começou a todo vapor. Logo aos dois minutos, Ademir Sopa cruzou e Rafinha cabeceou para boa defesa de Fernando Henrique. No lance seguinte, o Ceará respondeu. Mota foi ligeiro, se antecipou e chutou, mas foi travado pela zaga.

Aos 23, Rafinha apareceu com perigo outra vez. Em cobrança de falta, o atacante mandou uma bomba no travessão e assustou Fernando Henrique.

O Ceará, porém, atacava mais. Dez minutos depois, Eusébio responderia na mesma moeda. Após cruzamento de Paulo Sérgio, o Eusébio pegou de primeira e acertou o travessão de Emerson.

Na volta do intervalo, o Guarani voltou a acertar a trave. Júnior Negão aproveitou bobeira da defesa e chutou com muito perigo.

Quem abriu o placar foi o Ceará. Aos 20 minutos do segundo tempo, João Marcos deu lindo lançamento para Márcio Careca, que dominou e soltou a bomba para fazer 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Guarani não consegui esboçar reação, apesar de Vadão ter colocado o time para frente. O Ceará, então, se fechou na defesa e segurou o resultado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.