Tamanho do texto

A seleção portuguesa não encontrou facilidades para vencer Luxemburgo por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Josy Barthel

Apesar de contar com jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani, Pepe e Fábio Coentrão, a seleção portuguesa não encontrou facilidades para vencer Luxemburgo por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Josy Barthel, em partida válida pela primeira rodada do Grupo F das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atuando em casa, os luxemburgueses abriram o placar aos treze minutos do primeiro tempo, com o atacante Daniel Mota acertando bonito chute no gol defendido por Rui Patrício. Quinze minutos depois, Cristiano Ronaldo anotou o primeiro gol de Portugal na competição e igualou o marcador da partida. Com isto, as seleções foram para o intervalo empatando por 1 a 1.


No entanto, na etapa complementar, os portugueses se impuseram diante de Luxemburgo, que ocupa a modesta 106ª colocação no ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), e garantiram a vitória com gol do atacante Hélder Postiga, aos nove minutos.

Em busca de assegurar sua sexta participação na Copa do Mundo, sendo a quarta consecutiva, Portugal volta a campo na próxima terça-feira, quando mede forças com Azerbaijão, no Estádio Municipal de Braga. Na sequência da competição, a equipe comandada por Paulo Bento encara Rússia e Irlanda do Norte.

Leia mais:  Com dois de Ozil, Alemanha vence Ilhas Faroe no Grupo C

Disputada pelos 53 países filados à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 distribuem doze vagas para o torneio no Brasil. As seleções são divididas em oito grupos com seis integrantes e um com cinco equipes. Os líderes de cada chave garantem classificação direta, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam repescagem em busca das quatro vagas restantes.

Rússia vence Irlanda do Norte

Após comandar a Inglaterra entre 2007 e 2008, o italiano Fabio Capello conquistou importante resultado em sua estreia pela Rússia. Nesta sexta-feira, no estádio Lokomotiv, em Moscou, a seleção russa triunfou por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, com gols de Fayzulin e Shirokov, e assegurou seus três primeiros pontos no Grupo F das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Aos 66 anos, Capello acumula passagens por Milan, Real Madrid, Roma, Juventus, sendo campeão em todos os clubes que comandou. Entre os títulos conquistados pelo italiano está a Liga dos Campeões da temporada 1993/1994, quando treinava o clube rubro-negro de Milão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.