Tamanho do texto

Com apenas 19 pontos ganhos, a equipe do Vale do Paraíba segue na zona de rebaixamento

No reencontro com o ex-técnico Pintado, o Guaratinguetá foi derrotado por 2 a 1 pelo CRB , nesta terça-feira, mesmo depois de sair na frente no placar. Em busca de um resultado positivo, a equipe da casa marcou primeiro, aos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Alemão. Falhas defensivas, porém, permitiram a Edson fazer dois gols e empatar a partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Guará vinha de quatro jogos sem perder, mas se reencontrou com as derrotas justamente contra um adversário direto na fuga do descenso. O revés põe fim à boa sequência da equipe do Vale do Paraíba e a deixa na zona de rebaixamento, com 19 pontos ganhos.

Confira a classificação da Série B

Já o CRB se recupera na Série B e volta a vencer. Com o resultado, o time do técnico Pintado chega a 27 pontos, se distancia da zona de rebaixamento e pode respirar aliviado por mais algumas rodadas. Agora, na sexta-feira, o Guaratinguetá encara o América-RN, em Natal. Já o CRB joga no sábado, em Alagoas, contra o Goiás.

O jogo

O Guaratinguetá começou melhor e tinha em Alemão sua principal arma. O camisa 9 criava as melhores oportunidades da equipe do Vale do Paraíba. Aos 11 minutos, o placar foi aberto justamente pelo atacante, após Lenílson ser derrubado na área por Rogélio.

Cobrando pênalti firme, no alto, Alemão não deu chances para o goleiro Cristiano. Quatro minutos depois, o autor do gol rolou ótima bola para Leandrinho que chegou batendo cruzado e por pouco não ampliou.

A equipe de Pintado, ex-treinador do Guaratinguetá, chegou ao empate aos 31. Após cobrança de falta, Edson aproveitou a liberdade dentro da área e testou para o fundo das redes. No lance, a zaga do Guaratinguetá falhou e deixou o atacante livre.

Já no final da primeira etapa, Edson voltaria a marcar e virar a partida para os visitantes. O atacante dividiu com a defesa do Guará e conseguiu chutar. A bola rolou lenta e acabou ultrapassando a linha do gol.

No segundo tempo, as equipe voltaram se defendendo bem e pouco criaram até os dez minutos. Lenílson recebeu cruzamento de Leandro Silva e cabeceou por cima do gol de Cristiano. Na sequência, Alemão bateu falta da intermediária e assustou. Novo lance só aconteceria aos 37, quando Vitor conseguiu invadir a área pela esquerda e bater para a boa defesa de César Luz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.