Tamanho do texto

Equipe comandada por Dorival Júnior joga em busca de reabilitação após goleada sofrida contra o Inter na última rodada

O Flamengo não vive em boa situação dentro e fora de campo. A equipe carioca foi goleada pelo Inter por 4 a 1 na última rodada do Brasileirão e já vê o polêmico Adriano aprontar antes mesmo de sua reestreia pelo time. Em meio a esse momento complicado, o Flamengo recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, buscando a reação na competição. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Adriano se deu um verdadeiro ultimato após faltar ao treino do Fla na segunda
Vipcomm
Adriano se deu um verdadeiro ultimato após faltar ao treino do Fla na segunda

Nesta terça, Adriano se desculpou com a torcida flamenguista após faltar sem dar explicações no treinamento da equipe da segunda. O atacante praticamente se deu um ultimato e afimou que só faz mal a ele mesmo.

Leia mais:  "Ou paro de faltar aos treinos ou não jogarei mais futebol", diz Adriano

Enquanto os cariocas aparecem na 12ª colocação, com 27 pontos, e pretendem reencontrar o caminho dos triunfos, a Macaca, embalada pela vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO, aparece na 11ª posição, com a mesma pontuação.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores para evitar abatimento com o que aconteceu no Rio Grande do Sul. "Nós tivemos uma atuação ruim e acabamos pagando o preço por isso. Mas o Campeonato Brasileiro não dá tempo para você ficar lamentando e precisamos seguir em busca do resultado positivo diante da Ponte Preta. Jogando com o mando de campo não podemos deixar passar a oportunidade de somar três pontos", diagnosticou o comandante.

Confira ainda:  Após falta em treinamento, Adriano será advertido pelo Flamengo

Para este compromisso, Dorival não poderá contar com o zagueiro chileno Marcos González, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, nem com o volante Víctor Cáceres, que estará servindo à seleção paraguaia em confrontos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Assim, Marllon entra na zaga e Muralha ganha uma oportunidade no meio-de-campo. Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina pediu aos seus comandados que não deixem se iludir pelo mau momento vivido pelo Flamengo após a goleada sofrida para o Internacional: "O Flamengo tomou uma goleada na última rodada e um time do quilate deles vai ser cobrado e eles vão correr muito nesta quarta-feira. Temos que estar preparados e entrar com a mesma vontade".

A Ponte Preta vai contar com o retorno do lateral esquerdo Uendel, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO e reaparace na vaga de João Paulo. O atacante Roger, que está se recuperando de dores na coxa direita, tem chances de reaparecer na vaga de Giancarlo, mas ainda será reavaliado momentos antes de a bola rolar.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, Renê Junior abriu o marcador para a Macaca ainda no primeiro tempo, mas Vagner Love conseguiu arrancar o empate já nos acréscimos da segunda etapa, em lance polêmico.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x PONTE PRETA

Local : Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data : 5 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes : Guilherme Camilo (MG) e Marcus Gomes (MG)

FLAMENGO : Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Thomás; Negueba e Vagner Love
Técnico : Dorival Júnior

PONTE PRETA : Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman e Ferrón; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Luan e Giancarlo (Roger)
Técnico : Gilson Kleina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.