Tamanho do texto

Clube do Rio Grande do Norte, por sua vez, lamentou por não conseguiu se aproximar do G4

No duelo entre o bom aproveitamento caseiro do América-RN e da bela campanha longe de seus domínios do Vitória , deu empate. Em partida equilibrada disputada no Nazarenão neste sábado, as equipes ficaram no 2 a 2 e saíram insatisfeitas do gramado.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Enquanto o clube baiano viu sua diferença para o Criciúma na briga pela liderança cair para três pontos, a equipe alvirrubra fica a seis pontos do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro , perdendo a chance de se aproximar dos times que brigam pelo acesso à primeira divisão nacional.

O jogo
Fazendo jus ao status de equipe com melhor desempenho atuando fora de casa na competição - eram sete vitórias e um empate conquistados em dez partidas longe do Barradão, até então -, o Vitória começou dominando a partida no Nazarenão. Logo aos 8min, Pedro Ken chutou para a defesa de Dida. Na sequência, Elton aproveitou o rebote e chutou de primeira, mas viu a atenta zaga do América salvar a bola em cima da linha antes de afastar.

A primeira chance real dos donos da casa só veio aos 17. Após cobrança de falta de Norberto, Deola deu rebote e Netinho chutou forte. A bola desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo. Atuando no contra ataque, o América-RN chegou ao gol cinco minutos mais tarde. Após bela troca de passes, Isac tentou a jogada individual e caiu. Na sobra, Lucio Curió chutou de primeira no canto direito de Deola, que nada pode fazer. Foi o sétimo gol do atacante na Série B.

América-RN e Vitória fizeram jogo movimentado
Futura Press
América-RN e Vitória fizeram jogo movimentado

A vantagem no placar animou os donos da casa, que passaram a equilibrar a partida. A saída do lateral direito Norberto, sentindo a lesão muscular na parte posterior da coxa direita que o afastou das últimas três partidas, porém, abalou o time potiguar. Acuado, o América sofreu o empate aos 35. Após cobrança de escanteio, Victor Ramos dividiu com a zaga e contou com a falha do goleiro Dida, adiantado, para empatar a partida em 1 a 1.

O 2º tempo começou mais movimentado que o primeiro. Logo aos 7min, William viu Willie livre na segunda trave e colocou a bola no pé do meia que, de primeira, apenas escorou para as redes do goleiro Dida. A vantagem do Vitória no placar, porém, não durou muito. Cinco minutos mais tarde, Cleber aproveitou cobrança de escanteio e se antecipou à zaga baiana, cabeceando forte e novamente empatando a partida.

Após o começo fulminante, a partida esfriou no Nazarenão. Truncado no meio-campo, o jogo contou com poucos lances de perigo, apesar da vontade demonstrada pelos dois times. Aos 30, Deola fez segura defesa em chute cruzado de Max, após belo lançamento de Lucio Curió, em seu último lance antes de ser substituído por Soares, dois minutos mais tarde. O goleiro ainda fez uma grande defesa em forte chute de Soares, aos 42, assim como o rival Dida, que saltou bem para defender cobrança de falta de extremo perigo de Pedro Ken, no último minuto de partida.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-RN 2 x 2 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro Série B 2012 - 21ª rodada 
Local : estádio Nazarenão, em Goianinha-RN
Data : 1º de setembro de 2012, sábado
Hora : 16h (horário de Brasília)
Público : 2.088 pagantes
Árbitro : Fabrício Neves Correa
Assistentes : Marcos A. da Silva Brígido e Jesmar Benedito Miranda de Paula
Cartões Amarelos : Edson Rocha (AME); Uelliton (VIT)

GOLS
AMÉRICA-RN: Lúcio Curió e Cléber
VITÓRIA: Victor Ramos e Willie

AMÉRICA-RN : Dida; Norberto (Thiaguinho), Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Fabinho e Netinho; Isac (Max) e Lúcio Curió (Soares)  Técnico : Roberto Fernandes

VITÓRIA : Deola; Léo (Tartá), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton (Rodrigo Costa), Michel, Pedro Ken e Willie (Fernando Bob); William e Elton  Técnico : Paulo César Carpegiani

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.