Tamanho do texto

Porto saiu atrás no marcador e mostrou poder de reação para buscar a liderança do Campeonato Português

Hulk comemora seu gol na vitória por 3 a 2 contra o Olhanense
AFP
Hulk comemora seu gol na vitória por 3 a 2 contra o Olhanense

O Porto conquistou uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Olhanense, neste sábado, pelo Campeonato Português. Mesmo fora de casa, o Porto mostrou poder de reação para assumir a liderança.

Veja mais fotos do futebol europeu neste sábado

O Olhanense abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Depois de boa jogada de Rui Duarte, Abdi recebeu cruzamento, livrou-se de Otamendi e arrematou para superar o goleiro brasileiro Helton.

Leia também:  Presidente do Porto diz que clube rejeitou proposta de R$ 128 mi por Hulk

Ainda no primeiro tempo, aos 42, o Porto igualou a contagem. O colombiano James Rodríguez pegou bola espirrada e chuta de fora da área para superar o goleiro Ricardo.

Já no início da etapa complementar, Rodríguez fez o lançamento para Jackson Martinez, que passou por Ricardo e anotou o segundo gol do Dragão. Aos 27, o Porto marcou mais uma vez.

O lateral brasileiro Alex Sandro fez o cruzamento, Maurício interceptou para frente e a bola ficou fácil para Hulk soltar uma conclusão com força, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro.

Leia mais notícias sobre o futebol português

Nos minutos finais, Targino fez o segundo gol do Olhanense, mas não havia mais tempo de levar a reação adiante. Com o resultado, o Porto chegou aos sete pontos, na liderança da competição. Já o adversário tem quatro pontos, no sexto lugar.

Ainda neste sábado, o Vitória de Guimarães só empatou em casa por 2 a 2 com o Estoril. O clube visitante abriu dois gols no placar, com Lica e Miguel, mas Diaye e Ribeiro empataram no fim.

Desta forma, Estoril e Vitória chegaram aos dois pontos no campeonato, ocupando o 11º e o 12º lugares, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.