Tamanho do texto

Cruzeiro recebe Náutico e Botafogo nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Para Fábio, goleiro do Cruzeiro, time teve dificuldade no início, mas está se adaptando ao
Gazeta
Para Fábio, goleiro do Cruzeiro, time teve dificuldade no início, mas está se adaptando ao "novo" estádio

Depois de vencer o Atlético-GO por 2 a 0 na última quarta-feira, no estádio Serra Dourada, o Cruzeiro terá dois jogos seguidos em casa para tentar emplacar uma sequência de vitórias e chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Atual sexto colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 31 pontos, o time mineiro está quatro pontos atrás do Vasco e três do São Paulo, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O goleiro Fábio espera que o Cruzeiro consiga fazer prevalecer o mando de campo diante de Náutico e Botafogo, jogando no Independência. No início do Brasileiro, a equipe comandada por Celso Roth encontrou dificuldades para atuar no estádio do Horto e, segundo o atleta, a pressão da torcida atrapalhou o time e colaborou para a perda de pontos importantes.

Leia mais: Montillo comemora vitória e rodada favorável, mas vira dúvida no Cruzeiro

"Tivemos algumas dificuldades para nos adaptar aos jogos no Independência e isso nos prejudicou, ocasionando em pontos importantes que deixamos de ganhar. Sabemos que os torcedores incentivam, mas é uma torcida que cobra bastante e isso nos atrapalhou em certos aspectos. Mas, estamos nos adaptando a cada jogo e esperamos que possamos conseguir os seis pontos, que serão importantes para melhorarmos na tabela", explicou.

Veja também: Cruzeirenses comemoram entrada "com o pé direito" no returno do Brasileirão

Fábio argumenta que a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Coritiba serviu como uma espécie de divisor de águas para motivar a equipe celeste a buscar os objetivos na competição nacional. Após essa partida, o Cruzeiro atuou bem no clássico contra o Atlético-MG e diante da equipe de Goiânia.

E ainda: Assista a todos os gols da 20ª rodada do Brasileirão

"Foi um jogo em que, infelizmente, não conseguimos nada positivo e sabíamos que teríamos uma cobrança muito grande. Logo na sequência, tivemos o clássico, nos empenhamos ao máximo, mas não bastava somente naquele jogo, para o qual a motivação vem naturalmente. Na partida contra o Atlético-GO fomos motivados e focados no objetivo, que era vencer e conseguir sair com três pontos importantes", encerrou.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.