Tamanho do texto

Na lanterna da competição, time catarinense terá que se desdobrar para não ser mais uma vítima nos Aflitos

Sem perder há três rodadas, o Náutico quer começar o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), a equipe pernambucana recebe o Figueirense no estádio dos Aflitos para aumentar sua sequência positiva e travar a reação do adversário.

Quem vence o jogo: Náutico ou Figueirense? Deixe seu palpite!

Volante Martinez é um dos destaques do Náutico
Gazeta Press
Volante Martinez é um dos destaques do Náutico

Enquanto o time pernambucano marcou quatro gols e não levou nenhum nas últimas três rodadas, o Figueira voltou a vencer apenas no domingo passado, quando superou o Coritiba pelo placar de 3 a 1, em Florianópolis, na primeira partida sob o comando do interino Abel Ribeiro, que assumiu na vaga de Hélio dos Anjos.

O clube catarinense já anunciou Márcio Goiano como novo comandante para reagir no Brasileirão e deixar a lanterna da competição, mas os pernambucanos comemoram a boa toada de Alexandre Gallo, que terminou o primeiro turno no 11º lugar, acima das pretensões no início do ano. "Espero que a equipe mantenha a regularidade para alcançar os seus objetivos. Por esse motivo, acredito que estamos no caminho certo", vibra o técnico do Náutico.

Dentro de campo, Gallo poderá contar com o retorno de Marllon, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões no empate sem gols diante do Sport, mas não deve ter Kieza, que sofreu estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e está fora do confronto. Com o veto, Kim aparece como a opção mais provável, mas Rico e Rogério correm por fora.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Figueirense reagiu na última rodada do Brasileirão
Futura Press
Figueirense reagiu na última rodada do Brasileirão

Os dois clubes se enfrentaram na primeira rodada, que marcou a estreia de Argel Fucks e a única vitória do Figueirense nos primeiros dez jogos. Gideão, titular na ocasião e novamente a partir da 14ª rodada, não quer repetir os erros: "No primeiro jogo eles ganharam no finalzinho depois tiveram uma caída. Mas todas as equipes que estão disputando a Série A têm qualidade", disse.

Do lado do Figueirense, o interino Abel Ribeiro não conta com o atacante Loco Abreu, vetado por conta de dores e inchaço no joelho. Assim, Aloísio, autor dos três gols da vitória de domingo, deve seguir entre os titulares ao lado de Caio, autor de um tento na estreia do Brasileirão. Já o goleiro Wilson retorna ao time depois de ser poupado no fim de semana.

No duelo desta quarta-feira, o volante Elicarlos completa 150 partidas com a camisa do Náutico e, no Figueirense, um recordista histórico também dá as caras: Fernandes, que celebrou suas 400 partidas na vitória sobre o Coritiba. Ambos devem ser titulares no confronto.

FICHA TÉCNICA NÁUTICO x FIGUEIRENSE
Campeonato Brasileiro 2012 - 20ª rodada 
Local : estádio dos Aflitos, em Recife-PE 
Data : 29 de agosto de 2012, quarta-feira 
Horário : 20h30 (horário de Brasília) 
Árbitro : Wagner Reway
Assistentes : Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

NÁUTICO : Gideão; Patric, Marllon, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kim (Rogério) Técnico : Alexandre Gallo

FIGUEIRENSE : Wilson; Elsinho, Édson, Canuto e Helder; Claudinei, Diogo, Jackson e Fernandes; Caio e Aloísio Técnico : Abel Ribeiro (interino)

Quem vence o jogo: Náutico ou Figueirense? Discuta na Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.