Tamanho do texto

"O grupo está ciente da importância dessa partida, assim como todas as outras que teremos pela frente", avisou o arqueiro

Poupado nos confrontos com Atlético-GO e Coritiba, o goleiro Wilson volta ao time titular do Figueirense nesta quarta-feira, quando a equipe catarinense mede forças com o Náutico, às 20h30 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu retorno, o atleta destacou a importância de conquistar um triunfo diante do clube pernambucano.

Vai começar o 2º turno do Brasileirão. O que esperar dos times?

Wilson, goleiro do Figueirense
AE
Wilson, goleiro do Figueirense

"Seria importante começarmos o segundo turno com uma vitória. O grupo está ciente da importância dessa partida, assim como todas as outras que teremos pela frente", disse.

Embora conte com o retorno de Wilson, o Figueirense terá dois importantes desfalques no embate com o Náutico: o volante Túlio e o zagueiro João Paulo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Coritiba. Com isto, o treinador Abel Ribeiro realizará mudanças no posicionamento do meio-campista Jackson e promoverá a entrada do zagueiro Canuto.

"Sem o Túlio, apenas inverteremos o posicionamento do Jackson. O Diogo vai atuar como primeiro volante, é experiente e conhece o Náutico por ter jogado no Sport. A entrada do Canuto é normal, já que vem treinado bem e não vejo dificuldade nisso", explicou o técnico do time catarinense.

Com o primeiro turno do Campeonato Brasileiro desta temporada encerrado, o Figueirense ocupa a 20ª e última colocação, com 14 pontos e apenas três vitórias em 19 jogos. Já o Náutico é o 11º colocado, com 24 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.