Tamanho do texto

Se empatar no Canindé, time alviverde torce por derrota do Bahia para dormir fora do Z4

Portuguesa e Palmeiras ainda terão todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento. E é com o objetivo de diminuir o sofrimento ao longo da segunda metade do torneio que os dois se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Canindé, pela 20ª rodada da competição.

Quem vence o clássico: Portuguesa ou Palmeiras? Deixe seu palpite!

Palmeiras vive péssima fase no Brasileirão
Futura Press
Palmeiras vive péssima fase no Brasileirão

A situação mais preocupante é a dos alviverdes. A equipe pode até sair da faixa da degola com um empate diante da Lusa caso o Bahia perca do Santos, na Vila Belmiro, mas a maior dificuldade está na busca por resultados positivos: nas últimas sete rodadas, foi derrotado em cinco e venceu somente duas vezes.

Por isso, qualquer ponto é bastante valorizado, principalmente como visitante. "Temos que somar pontos de todo jeito. É importante vencer fora de casa ou conseguir um empate", comentou o atacante Betinho, que mais uma vez deve ficar como opção no banco de reservas.

O técnico Luiz Felipe Scolari, ao menos, terá mais alternativas para formar sua equipe. O lateral direito Artur, o volante Márcio Araújo e os atacantes Luan e Maikon Leite têm treinado normalmente e devem ser liberados pelos médicos. Os únicos que continuam vetados são o zagueiro Román, os meias Patrik e Daniel Carvalho, os volantes Marcos Assunção e Wesley e o lateral esquerdo Fernandinho.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Em relação à equipe que perdeu do Santos no sábado, Mauricio Ramos sai por suspensão e Thiago Heleno, que cumpriu gancho no clássico, entra na zaga. No resto da escalação, Artur retome a posição e João Vítor deve ser repassado ao meio-campo ao lado de Henrique, Corrêa e Valdivia, com Mazinho e Barcos no ataque.

Bruno Mineiro é esperança de gols da Lusa
Futura Press
Bruno Mineiro é esperança de gols da Lusa

Do outro lado, os desfalques são em menor número. O meia-atacante Héverton está vetado por lesão muscular na coxa direita e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro não deve ter condições de ser escalado, já que continua com dores musculares. Com isso, Ivan fica na lateral esquerda e o ataque será formado por Ananias e Bruno Mineiro, e Moisés na armação.

Os retornos são o lateral direito Luís Ricardo, que volta de contusão, e o meio-campista Boquita, suspenso na derrota para a Ponte Preta na última rodada. Com a dupla, Geninho espera que o time abra ainda mais distância da zona de rebaixamento - a equipe começou o segundo turno em 14º lugar, a seis pontos da faixa da degola.

"O jogo contra o Palmeiras é difícil, sabemos da responsabilidade. As duas equipes estão vindo de derrota e isso deixa o jogo ainda mais importante. Mas a Portuguesa sabe também da força que tem dentro do Canindé e vamos tirar proveito, jogando diante da nossa torcida", declarou o atacante Bruno Mineiro.

FICHA TÉCNICA  -  PORTUGUESA X PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro 2012 - 20ª rodada 
Local: estádio do Canindé, em São Paulo-SP 
Data: 29 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Herman Brumel Vani 
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Marcelo Aparecido de Souza

PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Ivan; Léo Silva, Ferdinando, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro  Técnico: Geninho

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Corrêa, João Vítor e Valdivia; Mazinho e Barcos  Técnico: Luiz Felipe Scolari

Quem vence o clássico: Portuguesa ou Palmeiras? Discuta na Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.