Tamanho do texto

Veterano atacante, ex-São Paulo e Flamengo, fez o primeiro gol do time alagoano em Bragança Paulista

Aloísio Chulapa comemora seu gol pelo CRB contra o Bragantino
Futura Press
Aloísio Chulapa comemora seu gol pelo CRB contra o Bragantino

O CRB visitou o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro de Série B nesta terça-feira e protagonizou partida morna, que parecia rumar para o empate. Porém, o time alagoano decidiu a partida com dois gols após os 25 minutos do segundo tempo contando com boa atuação de Aloísio Chulapa.

Lembra do Aloísio? Deixe seu recado e comente esta notícia

O campeão mundial pelo São Paulo abriu o placar aproveitando rebote após chute de Ricardinho aos 25 minutos da etapa final e, seis minutos depois, deu o passe para Gleidson dar números finais à partida.

Com o resultado, a equipe alagoana chegou aos 27 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto o Bragantino permanece em situação complicada, somando 15 pontos na 18ª posição da competição.

Veja a classificação completa da Série B

O Braga tenta terminar a sequência negativa de quatro vitórias consecutivas na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o vice-líder Criciúma. Já o CRB recebe o América-MG no sábado, às 21 horas (de Brasília).

O jogo
O Bragantino fez valer o mando de campo no início do jogo e teve a primeira chance de destaque da partida aos 13 minutos, quando Cesinha invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Cristiano.

A primeira oportunidade do CRB foi aos 29 minutos. Em lance de contra-ataque, Aloísio Chulapa avançou e encontrou Wanderley na área. Em ótima posição, o atacante finalizou rente à trave.

Bragantino e CRB jogaram em Bragança Paulista
Futura Press
Bragantino e CRB jogaram em Bragança Paulista


Os dois lances foram as únicas chances agudas num primeiro tempo marcada pela falta de criatividade das equipes, que esbarraram na marcação adversária ao tentar se aproximar ao gol.

Os visitantes precisaram de apenas cinco minutos no segundo tempo para se aproximar mais da abertura do placar do que em toda a primeira etapa, com Wanderley acertando o travessão ao tentar cruzar.

Aos 13, Matheus carregou a bola até a intermediária e arriscou forte chute de lá que parou em boa defesa de Cristiano. A partir desse momento, o jogo ficou mais truncado e faltoso, com as equipes buscando cada vez mais o resultado.

O placar seria finalmente aberto aos 25 minutos, quando Ricardinho passou fácil pela marcação do Braga e chutou a gol. Aproveitando o rebote de Alê, Aloísio Chulapa mandou a bola para o gol da pequena área.

Dez minutos depois, o ex-jogador do São Paulo foi mais uma vez decisivo, desta vez encontrando Gleidson dentro da área para o lateral cortar a marcação e bater no canto, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 x 2 CRB

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 28 de agosto de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luiz H. Souza Santos Renesto (ambos do PR)
Cartões amarelos: Diego Barboza (Bragantino) Roberto Lopes e Rodrigão (CRB)

Gols:
CRB: Aloísio Chulapa, aos 25, e Gleidson, aos 31 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Alê; Murilo Silva (Diego Barboza, Tchô), André Astorga, Kadu e Franck; Luciano Sorriso, Gomes (Dudu), Moisés e Matheus; Cesinha e Léo Jaime
Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Cristiano; Ednei, Rodrigão, Rogelio e Gleidson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Paulo Victor (Victor) e Geovani; Wanderley (Ricardinho) e Aloísio Chulapa (Edson)
Técnico: Pintado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.