Tamanho do texto

Time não quer que desgaste dos jogadores atrapalhe boa recuperação no Brasileiro

Contra o Palmeiras, Neymar foi novamente decisivo e marcou 2 gols
Futura Press
Contra o Palmeiras, Neymar foi novamente decisivo e marcou 2 gols

Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro , o Santos não quer perder o embalo e, para isso, contar com seu time completo nas próximas rodadas é fundamental. Desta forma, a direção do clube paulista estuda pedir a liberação do volante Arouca e do atacante Neymar , convocados para amistosos da seleção brasileira, visando os duelos contra o Fluminense, dia 6 de setembro, no Engenhão, e São Paulo, dia 9, na Vila Belmiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A liberação da dupla dos jogos contra África do Sul, dia 7, no Morumbi, e China, dia 10, no Arruda, é a primeira alternativa, sendo que a outra opção, caso a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) não aceite a solicitação santista, é pedir o remanejamento das datas dos confrontos Fluminense e São Paulo, respectivamente.

Leia mais: Acusado de simular falta no clássico, Paulo André se defende de críticas

No aguardo de uma definição está o técnico alvinegro, Muricy Ramalho, que não pretende se manifestar mais sobre o tema. O treinador recentemente criticou a CBF por ter marcado o amistoso com a Suécia, no último dia 15, em Estocolmo, logo após a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Apesar disso, Neymar jogou na vitória do time nacional e, logo em seguida, viajou em voo fretado para atuar na vitória do Santos sobre o Figueirense, no dia seguinte, em Florianópolis.

Veja também: Gripado e cansado, Neymar ganha folga e desfalca treino do Santos

"Sobre a Seleção eu não falo mais, só falo do Santos. Quero que (Arouca e Neymar) fiquem, mas eles têm compromisso com a seleção brasileira. Isso é com a diretoria", resumiu Muricy.Atualmente, o Santos ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O próximo confronto da equipe alvinegra é com o Bahia, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Entre para a torcida virtual do Santos

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.