Tamanho do texto

Atual campeão espanhol, time comandado por José Mourinho chega à segunda rodada com apenas um ponto

Após empatar com o Valencia na rodada de estreia, o Real Madrid visitou o Getafe neste domingo buscando a primeira vitória no Campeonato Espanhol . O atual campeão saiu na frente com o argentino Gonzalo Higuaín aos 27 minutos do primeiro tempo, mas acabou sendo surpreendido e levou a virada dos mandantes na segunda metade, com gols de Valera e Barrada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Barrada comemora gol do Getafe contra o Real Madrid
AP
Barrada comemora gol do Getafe contra o Real Madrid

O resultado faz com que o Real Madrid permaneça sem sentir o gosto da vitória nesta temporada em jogos oficiais. Além das duas partidas do Campeonato Espanhol, a equipe perdeu para o Barcelona por 3 a 2 no primeiro jogo da Supercopa da Espanha.

Leia também:  Messi decide, e Barcelona vira sobre Osasuna em três minutos

Com a vitória, o Getafe tenta estabelecer uma tendência de atrapalhar os grandes times do país ibérico. Tradicionalmente um adversário fácil para Real Madrid e Barcelona, o Getafe derrotou o time catalão na última temporada por 1 a 0 e, agora, bateu o outro grande do país.

O atual campeão larga mal no nacional, somando apenas um ponto e vendo o Barcelona, principal adversário para o título, abrir cinco pontos de vantagem após derrotar o Osasuna por 2 a 1 e chegar aos seis pontos.

E mais:  Mourinho diz que Kaká é quem deve responder sobre seu destino

A busca do Real Madrid pela primeira vitória no Campeonato Espanhol continuará no próximo domingo, quando enfrentará o Granada dentro de casa. Antes disso, na quarta-feira, a equipe comandada por José Mourinho decide a Supercopa da Espanha contra o Barcelona. Já o Getafe volta a entrar em campo no sábado, contra o Deportivo La Coruña, fora de casa.

O jogo

A primeira grande chance do jogo veio para o time visitante, mas foi desperdiçada por Ozil aos 15 minutos. O alemão fez boa jogada com Cristiano Ronaldo, mas falhou ao tentar acertar o gol aberto e mandou a bola para fora.

Mesmo com o erro de Ozil, o Real Madrid seria mesmo o time que abriria o placar. Aos 27 minutos, como no duelo contra o Valencia na estreia do Campeonato Espanhol, o argentino Gonzalo Higuaín recebeu passe em profundidade do compatriota Ángel di María, arrancou pela esquerda da área e finalizou para as redes.

O Getafe acordou na partida aos 34 minutos, levando perigo em cabeçada de Abraham após cobrança de escanteio que passou por pouco à esquerda do gol. Apagado no jogo após a trama com Ozil no começo do jogo, Cristiano Ronaldo teve a sua primeira finalização de perigo aos 41 minutos, vendo seu chute da entrada da área parar em boa defesa de Moyá.

Os mandantes surpreenderam na volta do intervalo e, aos sete minutos, empataram o jogo com Valera cabeceando cruzamento de Barrada. O Real passou a pressionar tentando restabelecer a vantagem e, aos 25, foi a vez de Di María perder grande chance ao finalizar mal após invadir a área em jogada individual.

A falha foi punida pelo Getafe, que, cinco minutos depois, aproveitou para tomar a liderança no placar. Colunga puxou contra-ataque e encontrou Barrada, que, após dar o passe para o primeiro gol, marcou o segundo e virou o jogo. O Real Madrid pressionou o adversário nos 25 minutos finais, mas não conseguiu empatar o jogo e sofreu a primeira derrota no Campeonato Espanhol.

Veja outros resultados deste domingo no Campeonato Espanhol:

Osasuna 1 x 2 Barcelona
Granada 1 x 1 Sevilla
Valencia 1 x 0 Deportivo La Coruña

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.