Tamanho do texto

Maior ganhador de títulos nacionais, time encerra primeiro turno do Brasileirão na zona do rebaixamento e não sabe se contará com Felipão em 2013

Agência Estado

Felipão: atual treinador foi o comandante da equipe na conquista da Libertadores de 1999
Futura Press
Felipão: atual treinador foi o comandante da equipe na conquista da Libertadores de 1999

O Palmeiras celebra 98 anos de sua fundação neste domingo e, pelo menos nesta data, tenta esquecer os diversos problemas que atingem o clube dentro e fora das quatro linhas. O passado recheado de títulos faz com que os torcedores acreditem em dias melhores para o time.

Deixe seu recado e comente a notíca com outros torcedores

Fundado no dia 26 de agosto de 1914, ainda com o nome de Palestra Itália, o Palmeiras é o maior ganhador de títulos nacionais no Brasil. No total, são 11 conquistas no país: quatro Campeonatos Brasileiros (1972, 73, 93 e 94), duas Taça Brasil (1960 e 67), dois Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 69), duas Copas do Brasil (1998 e 2012) e uma Copa dos Campeões (2000).

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Além disso, o Palmeiras acumula alguns títulos internacionais. Os principais são a Copa Mercosul de 1998 e a Libertadores do ano seguinte. As duas competições sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que é justamente uma das incertezas do clube no momento.

Leia também:  Palmeiras leva virada do Santos e vai terminar o turno na zona da degola

Com contrato até o fim do ano, o treinador ainda não decidiu se fica para dirigir a equipe na Copa Libertadores do ano que vem. O presidente Arnaldo Tirone tenta a todo custo convencê-lo a permanecer, mas ainda não teve êxito. O dirigente, aliás, é outro que ainda não sabe sobre seu futuro. O clube tem eleições presidenciais em janeiro e Tirone embora seja o favorito a ganhar a disputa, ainda corre risco de deixar o cargo.

Veja ainda:  Foi o melhor jogo do Palmeiras nos últimos 20, diz Felipão após derrota

Quem assumir o Palmeiras em 2013 terá a honra de comandar o clube no ano de seu centenário e da fundação da Nova Arena, que deve ser inaugurada em outubro ou novembro de 2013.

Outra dúvida no ar é o futuro da equipe no Brasileiro. O Palmeiras está na parte de baixo da tabela após a derrota para o Santos por 2 a 1, no Pacaembu, e encerra sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação bem delicada na competição.

E mais:  Irritado com arbitragem, Felipão volta a falar em sair no fim do ano

Para celebrar o aniversário, o clube vai organizar nesta segunda-feira um jantar para convidados na Academia de Futebol.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.