Tamanho do texto

Equipes vencem seus respectivos confrontos por 3 a 0 e terminam primeira rodada do campeonato no topo da tabela graças ao saldo de gols

A primeira rodada do Campeonato Italiano chegou ao final neste domingo com duas equipes dividindo a liderança no saldo de gols. A Inter de Milão visitou o Pescara, que voltou à elite após o título da segunda divisão na última temporada, e venceu por 3 a 0. Também atuando fora de casa, o Napoli bateu o Palermo pelo mesmo placar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Milito aproveitou assistência de Cassano para marcar gol da Inter
AP
Milito aproveitou assistência de Cassano para marcar gol da Inter

Com ritmo arrasador, a Inter não demorou muito tempo para abrir o placar contra o Pescara. Aos 17 minutos, o holandês Sneijder aproveitou passe de Milito e marcou o primeiro gol. Dois minutos mais tarde, foi a vez do atacante argentino balançar as redes, após assistência do estreante Cassano.

Leia mais sobre o futebol italiano no blog Tripletta

Com domínio da partida, a Inter pouco foi ameaçada pelo Pescara no decorrer do confronto. O último golpe dos visitantes veio aos 36 minutos, quando o brasileiro Philippe Coutinho recebeu mais um bom passe de Milito e anotou o terceiro gol.

E mais:  Agente diz que City, Chelsea e Real Madrid querem contratar Maicon

Já o Napoli teve um pouco mais de dificuldade contra o Palermo e só abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com o meia eslovaco Hamsik. Os outros dois gols aconteceram no final da segunda metade e foram marcados pelo lateral Maggio, aos 34, e pelo atacante uruguaio  Cavani, aos 43.

Rivais têm resultados opostos

Com o zagueiro Leandro Castán entre os titulares, a Roma tropeçou dentro de casa e não passou de um empate com o Catania. Já a Lazio, venceu o Atalanta fora de casa por 1 a 0, com gol do brasileiro Hernanes.

Veja os outros resultados deste domingo no Campeonato Italiano:

Chievo 2 x 0 Bologna
Genoa 2 x 0 Cagliari
Siena 0 x 0 Torino

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.