Tamanho do texto

Time de General Severiano terá vários desfalques. Mesmo longe da estreia, Adriano se concentrou

Uruguaio Lodeiro admitiu ansiedade para disputar seu primeiro clássico pelo Botafogo
Agif
Uruguaio Lodeiro admitiu ansiedade para disputar seu primeiro clássico pelo Botafogo

Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro , Botafogo e Flamengo duelam neste domingo, no Engenhão, querendo uma vitória para embalar na competição. Enquanto o time de General Severiano busca repetir pelo menos o placar do meio de semana contra o Palmeiras - vitória por 3 a 1 -, o clube da Gávea teve a semana livre e está motivado após vencerem o Vasco por 1 a 0 no fim de semana passado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No Botafogo , o técnico Oswaldo de Oliveira tem muitos problemas . Além de já não contar com Márcio Azevedo, Fellype Gabriel e Vitor Júnior, o comandante ainda perdeu o zagueiro Antonio Carlos e o atacante Rafael Marques, lesionados. Com isso, a escalação terá Brinner na zaga ao lado de Fábio Ferreira, Lima permanecendo na lateral-esquerda e o uruguaio Lodeiro no meio, com somente Elkeson no ataque.

Leia mais: Oswaldo fecha treinamento no Botafogo, mas deve escalar Lodeiro

O jogo terá um gosto especial para o holandês Seedorf . O jogador espera poder sair de campo com a primeira vitória em um clássico. Até agora, o meia foi derrotado pelo Vasco logo em sua segunda partida com a camisa do Botafogo .

Veja mais: Com lesão no menisco, Renato Abreu terá de passar por cirurgia

"É o primeiro Botafogo e Flamengo para mim, então estou curioso para saber como será. São dois times que estão com um bom ambiente, e esperamos um jogo equilibrado. A tensão costuma vir de fora para dentro. Nesses jogos procuramos segurar um pouco a tensão porque não precisamos de motivação, todos já estão ligados. Estou com muita curiosidade de ver como será esse ambiente no jogo de domingo", disse.

Veja também: Feliz no Rio, Seedorf se diz curioso para enfrentar o Flamengo

Pelo lado do Flamengo , a semana ficou voltada para a apresentação do atacante Adriano. Dentro de campo, o técnico Dorival Júnior espera repetir a escalação da vitória sobre o Vasco . No entanto, o meia Renato Abreu sentiu dores no joelho e virou dúvida para o confronto. Com isso, Ibson e Bottinelli chegaram a treinar no seu lugar e vão brigar pela vaga no meio.

E ainda: Uruguaio Lodeiro admite ansiedade antes de duelo com Flamengo

Apesar de estar longe da estreia, Adriano foi para a concentração com o elenco do Fla
Vipcomm
Apesar de estar longe da estreia, Adriano foi para a concentração com o elenco do Fla

O goleiro Felipe afirmou que o Flamengo pode se beneficiar do fato de o Botafogo ter jogado no meio de semana. No entanto, o arqueiro sabe que a equipe terá dificuldade para buscar a vitória.

Veja mais: Pontual, Adriano segue para a concentração com o Flamengo

"O Flamengo é um time em ascensão. A parada que tivemos com o adiamento do jogo com o Atlético-MG foi fundamental para acertar o time, e temos agora outra semana cheia para trabalhar. Nós tivemos a semana livre, e eles (Botafogo) jogaram. Será um jogo de superação. Vamos tentar aproveitar isso ", declarou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FLAMENGO

Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Marcos González e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio, Renato Abreu (Ibson ou Bottinelli) e Thomás; Negueba e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.