Tamanho do texto

Por lesão ou suspensão, atacante ainda não enfrentou o rival desde que retornou ao São Paulo, em março de 2011

Luis Fabiano, atacante do São Paulo
Vipcomm
Luis Fabiano, atacante do São Paulo

Desde que retornou ao São Paulo , em março de 2011, Luis Fabiano ainda não enfrentou o Corinthians . Lesões ou suspensões o afastaram de todos os clássicos realizados desde então, mas o atacante vai poder encerrar o seu jejum neste domingo, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão . Recuperado de um problema muscular, ele comemorou neste sábado o fato de finalmente poder encarar o rival.

Deice seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ainda não joguei contra o Corinthians desde que voltei e chegou a hora. A expectativa é muito grande. Já esperava por esse jogo desde o ano passado. Agora é entrar em campo e fazer meu máximo e o que esperam de mim, que é fazer gols", disse Luis Fabiano.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Em sua passagem anterior pelo São Paulo, Luis Fabiano enfrentou o Corinthians cinco vezes. Foram três vitórias e duas derrotas, além de quatro gols marcados. Agora a fase é outra e o rival é que está por cima, acumulando vitórias nos clássicos mais recentes. Por isso, o atacante sabe que a pressão é grande por um triunfo.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

"Jogador tem de estar acostumado com a pressão, independentemente de estádio e torcida. Estamos em um grande clube e a pressão sempre vai existir. É importante contar com todos do elenco neste momento, com experiência, juventude e vontade de vencer", destacou Luis Fabiano.

Leia também:  Ney Franco ignora polêmicas e elogia a escolha de Seneme para o clássico

O atacante também cobrou uma postura mais ativa do elenco são-paulino. "Essa hora temos de nos superar, conto com a ajuda do grupo todo. Todos com uma entrega muito grande em campo. É uma partida em que cada um precisa estar bem e ciente da importância que será esse clássico", declarou.

Entre para a torcida virtual do São Paulo

*Com Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.