Tamanho do texto

Presidente do time alviverde cobra amistoso da seleção brasileira na Arena Palestra, novo estádio da equipe

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, viveu nesta quinta-feira o dia sonhado por qualquer palmeirense. Primeiro, participou de uma comitiva especial ao lado do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, e do presidente do Palmeiras , Arnaldo Tirone, de visita às obras da Nova Arena, futuro estádio alviverde. Em seguida, ganhou a camisa do clube paulista.

A Nova Arena será o melhor estádio de São Paulo? Opine!

Apesar de ser são-paulino, Marin vestiu o uniforme palmeirense, posou para fotografias e arrancou aplausos de integrantes da diretoria - Marco Polo Del Nero teve o mesmo presente. Por fim, o presidente da CBF recebeu uma solicitação de Tirone: "Vamos fazer um amistoso na Arena no ano que vem".

VEJA:  Presidente do Palmeiras diz que renovação com Felipão está encaminhada

De camisa do Palmeiras, Marin posa com Tirone
Gazeta Press
De camisa do Palmeiras, Marin posa com Tirone

Neste momento, Marin usou toda a sua astúcia de político. O ex-governador de São Paulo evitou uma resposta direta, mas sem fechar as portas ao sonho palestrino. "Nós vamos analisar", apontou o presidente da CBF para Tirone.

MAIS:  Felipão diz que Valdivia deve voltar no clássico contra o Santos

Marin também exaltou a reformulação da casa palmeirense e citou o novo estádio - com inauguração prevista para o segundo semestre de 2013 - como mais um importante avanço para o futebol paulista e brasileiro: "Viemos ver de perto o que vem sendo feito aqui, eu já havia passado de helicóptero e o avanço das obras chamou a atenção", disse Marin.

LEIA:  "Ninguém me quer", lamenta Felipão sobre convites para a Copa de 2014

Para Arnaldo Tirone, a presença do presidente da CBF é mais uma forma importante de exaltar a reformulação no Palestra Itália, que viveu momentos de tensão no começo em virtude de uma série de problemas burocráticos e de dúvidas com a construtora WTorre. Agora, o Palmeiras desfruta de uma fase tranquila até a finalização das obras: "Ano que vem começa o projeto do nosso centenário, vem junto com a Copa do Mundo de 2014 e com o estádio novo. Temos de reconhecer que o Palmeiras é um clube privilegiado por ter aqui o presidente da CBF, que já foi governador do Estado e conhece muito de São Paulo", elogiou Tirone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.