Tamanho do texto

Chamado do volante para a seleção brasileira era pedido antigo do técnico do Santos, Muricy Ramalho

A convocação do volante Arouca, do Santos, para a seleção brasileira era um pedido antigo de torcedores alvinegros desde 2011, quando o volante sagrou-se campeão da Libertadores jogando bom futebol. Muitas vezes elogiado por Mano Menezes, o jogador só não havia sido chamado antes pelo treinador por conta das recentes críticas santistas à convocação de jogadores considerados essenciais no esquema de Muricy Ramalho, fato que se tornou possível após a ausência do meia Paulo Henrique Ganso nas últimas listas.

Você concorda com a convocação de Arouca para a seleção? Opine!

Arouca finalmente terá sua chance na seleção
Divulgação
Arouca finalmente terá sua chance na seleção

"Não é de hoje. Já havia deixado claro em outras coletivas que pensava em trazê-lo para a Seleção. Em algumas vezes isso era impossível. Agora se abriu essa possibilidade e estamos efetivando", diz o treinador.

VEJA LISTA:  Mano surpreende e convoca Arouca e Cássio

Mano contará com nove atletas que atuam em clubes brasileiros nas partidas diante de África do Sul e China. Além de Arouca de seu companheiro de Santos, Neymar, Cássio e Paulinho (Corinthians), Réver (Atlétic-MG), Dedé (Vasco), Jefferson (Botafogo), Lucas (São Paulo) e Leandro Damião (Internacional) devem desfalcar suas equipes em, no mínimo, uma partida.

MAIS:  Cássio comemora convocação e destaca clima no Corinthians

"Eu não tenho solução para esse problema e isso não cabe a mim. Tenho que priorizar a seleção. Tentamos minimizar, mas existem determinadas situações em que não é possível. Vou sempre fazer a parte do técnico: convocar a Seleção Brasileira pensando em seu melhor", explica.

LEIA:  Mano Menezes diz que incerteza sobre o futuro afastou Ganso da seleção

Três rodadas do Brasileirão estão programada para dias próximos às datas dos amistosos da seleção, nos dias 7 e 10 de setembro. A 22ª rodada será realizada nos dias 5 e 6, enquanto a rodada seguinte acontece nos dias 8 e 9. Os times voltam a entrar em campo nos dias 12 e 13, pela 24ª rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.