Tamanho do texto

Recursos serão obtidos da venda do livro “Fluminense, 110 jogos inesquecíveis", que custará R$ 119

Nelson Rodrigues eternizou jogos e jogadores em crônicas do tricolor
Divulgação
Nelson Rodrigues eternizou jogos e jogadores em crônicas do tricolor

O Fluminense anunciou que fará um busto do escritor e jornalista Nelson Rodrigues, que completaria 100 anos nesta quinta-feira se estivesse vivo, na sede do clube carioca, nas Laranjeiras. Os recursos serão obtidos com a venda de 300 exemplares do livro “ Fluminense , 110 jogos inesquecíveis – Guerreiros desde 1902”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O busto foi autorizado pelos familares do dramaturgo e deverá ficar pronto até o fim deste ano. O livro que ajudará a financiar a homenagem será lançado no próximo dia 30 de agosto e custará R$ 119,90, com um estande para vendas nas Laranjeiras. O presidente do Fluminense , Peter Siemsen, comentou sobre o centenário de Nelson Rodrigues, conhecido como o 'profeta tricolor'.

Leia mais: Jogadores do Flu fazem oração por falecimento de observador técnico

"Não tem como falar do Fluminense sem citar o Nelson Rodrigues, e acho que o inverso também. Ele construiu, magistralmente, a mística do torcedor e falou do clube como ninguém fez. No ano do seu centenário, essa é a mais singela homenagem que o Fluminense poderia fazer por alguém que, por amor, fez tanto pelo clube e por sua torcida", disse Siemsen.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.