Tamanho do texto

Técnico Luiz Felipe Scolari terá que quebrar a cabeça para montar time na Copa Sul-Americana

O técnico Luiz Felipe Scolari não para de receber notícias ruins do departamento médico do Palmeiras . Caso Valdivia e Thiago Heleno sejam vetados após exames que farão na manhã desta terça-feira e nenhum dos outros seis machucados não se recuperem a tempo - Marcos Assunção e Fernandinho já estão fora porque serão operados -, o treinador terá à disposição na quarta, contra o Botafogo , pela Copa Sul-Americana, só 16 dos 25 atletas inscritos no torneio.

Por que tantos jogadores do Palmeiras estão se machucando? Opine!

Embora seja permitido que até sete jogadores fiquem no banco, Felipão terá mais do que quatro alternativas entre os suplentes somente se relacionar juntos Fábio e Raphael Alemão, dois goleiros reservas. Entre quem atua na linha, só ficam os zagueiros Wellington e Luiz Gustavo ou Román e o atacante Betinho.

VEJA:  Marcos Assunção tem cirurgia confirmada e desfalca Palmeiras por 30 dias

Felipão terá que se virar sem vários jogadores
Gazeta Press
Felipão terá que se virar sem vários jogadores

No time titular, caso o departamento médico não "reforce" a equipe, a única dúvida é se Román continuará improvisado na lateral direita, como quando falhou em gols do Atlético-GO nesse domingo, ou se Luiz Gustavo, que já treinou na posição, ganhará chance. A escalação ficaria com: Bruno; Román (Luiz Gustavo), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, João Vítor, Patrik e Mazinho; Obina e Barcos.

MAIS:  Scolari pede reforços, mas entende dinheiro guardado para 2013

Os contundidos são o meia Valdivia, com incômodo na coxa esquerda, e o zagueiro Thiago Heleno, com dores na virilha esquerda, além do lateral direito Artur e o volante Márcio Araújo, ambos com dores musculares, o meia Daniel Carvalho e o atacante Maikon Leite, com lesão na coxa esquerda, o atacante Luan, contundido na coxa direita. O volante Wesley, em recuperação de cirurgia no joelho direito, nem foi inscrito. Marcos Assunção e Fernandinho serão operados, com o volante voltando em um mês e o lateral retornando em oito meses.

LEIA:  Valdivia diz que só Felipão pode vetá-lo: "Não gosto de ser poupado"

Os volantes João Denoni e Corrêa, o meia Patrick Vieira e os atacantes Caio e Vinícius, opções à disposição no elenco, não estão na competição. Corrêa, contratado na última quarta, deve ser registrado na vaga de Fernandinho caso o time passe do Botafogo - para ficar na Copa Sul-Americana, o Palmeiras só não pode perder no Engenhão por mais de dois gols de diferença ou por 2 a 0 e fracassar nos pênaltis.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.