Tamanho do texto

Time conquistou apenas 10 pontos de 24 possíveis como mandante. Sport terá interino no banco

Após ter começado no banco contra a Portuguesa, Seedorf voltará ao time titular do Botafogo
AE
Após ter começado no banco contra a Portuguesa, Seedorf voltará ao time titular do Botafogo

A posição intermediária do Botafogo na tabela poderia ser diferente se o time de General Severiano tivesse um aproveitamento melhor nos pontos como mandante. Na oitava colocação, com 24 pontos, a equipe carioca somou apenas 10 pontos em 24 disputados no Engenhão. Para melhorar essa estatística o clube receberá o Sport nesta quarta-feira, às 21h50, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além da equipe pernambucana viver um momento delicado, somente uma posição acima da zona de rebaixamento e com um treinador interino após a demissão de Vágner Mancini, o time carioca terá o retorno do meia Seedorf, poupado no empate de 1 a 1 contra a Portuguesa. Para mudar o rumo da equipe em casa, o meia Fellype Gabriel quer que o time aumente a concentração.

Leia mais: Fellype Gabriel cobra mais atenção do Botafogo

“Vamos jogando bem em casa. Falta mais é ter mais atenção, porque queríamos bastante mas não fizemos o gol. Temos que estar mais ligados no jogo para que possamos mudar isso nesse jogo contra o Sport e conseguir a arrancada que estamos precisando no campeonato, alertou o armador do Botafogo .

Veja mais: Após atuar por 25 minutos contra a Portuguesa, Seedorf treina no Canindé

O confronto com o Sport também marcará a estreia do lateral esquerdo Lima como titular. O jogador substituirá Márcio Azevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ex-jogador do Internacional, Lima quer que o time vença para finalmente embalar no torneio nacional.

Veja também: Mancini completa sete jogos sem vencer e pede demissão do Sport

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Espero corresponder bem dentro de campo e ajudar a equipe sair com uma vitória que nos impulsionará para uma sequência boa no campeonato”, disse Lima, que entrou nos dois últimos jogos contra o Palmeiras, um pelo Campeonato Brasileiro e o outro pela Sul-Americana.

Além de Azevedo, o Botafogo terá os desfalques do volante Amaral e dos meias Lodeiro e Vitor Júnior. O uruguaio defenderá a seleção de seu país em um amistoso contra a França, também nesta quarta-feira. Vitor Júnior está vetado por dores na coxa direita. O meio-campo será formado por Jádson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf, que volta ao time após ser poupado no último final de semana.

E ainda: Oswaldo elogia estreia imprevista de Amaral e Lodeiro no Botafogo

Se o Botafogo luta para melhorar o desempenho em casa, o Sport trabalha para se afastar da zona de rebaixamento. Com 14 pontos ganhos, o time pernambucano terá o interino Gustavo Bueno no banco de reservas. Ele tenta passar calma aos jogadores apesar do momento difícil.

“O nosso grupo tem qualidade para fazer o jogo do Sport encaixar e começar a melhorar a situação do clube no Campeonato Brasileiro . Mas para isso é preciso muita tranquilidade e compreender que com muito trabalho é possível mudar essa realidade. Comprometimento não tem faltado e vamos em busca de resultados positivos já a partir deste duelo contra o Botafogo ”, explicou Bueno.

Leia mais: Após queda de Mancini, Sport treina sob o comando do interino

Vágner Mancini foi demitido do Sport, que terá o interino no banco de reservas
Divulgação
Vágner Mancini foi demitido do Sport, que terá o interino no banco de reservas

O treinador ainda considerou o Botafogo um rival complicado, mas não invencível.“O Botafogo conta com jogadores experientes e de grande qualidade técnica, como o Seedorf e o Andrezinho. Logicamente que vai partir em busca do resultado, pois jogará em casa e conta com o apoio da torcida. Precisamos estar ligados para não sermos surpreendidos com essa pressão que o adversário vai procurar impor”, analisou Bueno.

O interino já assumiu o cargo fazendo modificações. Bueno barrou o zagueiro Bruno Aguiar, o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Gilberto. Assim, Diego Ivo ganha chance na zaga, Rivaldo entra na lateral esquerda, com o ataque sendo composto por Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO x SPORT
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Bruno Rizo (SP)

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SPORT: Magrão, Moacir, Diego Ivo, Ailson e Rivaldo; Tóbi, Rithely, Naldinho e Hugo; Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel
Técnico: Gustavo Bueno

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.