Tamanho do texto

Ex-jogador, que será homenageado durante jogo na quarta, acredita que o time é bom, mas que ainda falta experiência e padrão

Jogadores do Brasil e da Suécia de 1958 se reuniram hoje em Estocolmo
Rafael Ribeiro / CBF
Jogadores do Brasil e da Suécia de 1958 se reuniram hoje em Estocolmo

Durante um evento que reuniu ex-jogadores suecos e brasileiros da Copa de 58 no Estádio Rasunda, palco da histórica final entre as duas seleções e do amistoso comemorativo que será disputado quarta-feira, Pelé falou rapidamente sobre a derrota da seleção brasileira na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, sábado, para o México.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Muito decepcionado com o resultado de 2 a 1 a favor dos mexicanos - dois dias antes da final o Rei havia previsto a vitória do Brasil -, ele evitou criticar o futebol mostrado pelo time dirigido por Mano Menezes, mas ainda assim deixou escapar um reparo ao trabalho do técnico.

Leia mais: Em amistoso, seleção terá uniforme idêntico ao usado na final da Copa de 58

"A gente precisa ter um tipo (padrão) de jogo", comentou Pelé. "Você veja que a equipe do México, que tinha mais tempo de jogo, veio bem armada, jogando bem na defesa, e surpreendeu a gente."

Veja também: Andrés Sanchez descarta saída de Mano Menezes após a prata em Londres

Para não deixar uma impressão de que está pessimista com o futuro da seleção, Pelé fez elogios aos jogadores. Ele acredita que o maior problema da equipe brasileira é sua juventude e que ela estará muito melhor na Copa do Mundo de 2014. "A nossa seleção é boa, mas ela é muito jovem. Mas nós ainda temos tempo para armar a equipe, todos os jogadores são bons, de categoria."

Pelé, assim como os também campeões de 58 Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagallo assistirão de perto ao amistoso entre Brasil e Suécia na quarta-feira e serão homenageados pelo país anfitrião. Palco da final da Copa de 58, quando o Brasil goleou a seleção da casa e conquistou seu primeiro título mundial, o Rasunda será demolido e receberá, nesta quarta-feira, seu último jogo da seleção sueca. A partir de agora, as partidas do time devem ser mandadas na moderna Friends Arena, também em Estocolmo.

*Com informações da Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.